ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação da PF confisca contas bancárias de traficantes da fronteira

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje em locais utilizados pela organização

Por Helio de Freitas, de Dourados | 30/11/2023 11:27
Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, responsável pela operação de hoje (Foto: Tião Prado)
Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, responsável pela operação de hoje (Foto: Tião Prado)

Organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi alvo da Operação Conexão Sapucaia, nesta quinta-feira (30). A quadrilha é baseada em Coronel Sapucaia, cidade a 396 km de Campo Grande e separada por uma rua de Capitán Bado, no território paraguaio.

Equipes da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Coronel Sapucaia. Os alvos são locais utilizados por integrantes da organização criminosa.

A ação de hoje tem como objetivo desmantelar a rede montada pela quadrilha para lavagem de capitais oriundos do narcotráfico. Além das buscas, os policiais federais cumpriram o sequestro e indisponibilidade de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e apreenderam um veículo, cujo modelo não foi informado.

Segundo a Polícia Federal, as investigações agora continuam para esclarecer toda a dinâmica do esquema. A ação de hoje ocorreu no contexto e desdobramento da Operação Argos, que reúne forças de segurança pública integradas na repressão aos crimes na região de fronteira com o Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias