ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Servidores presos em operação na cidade de Douradina responderão por 8 crimes

Graziela Rezende | 20/11/2013 08:28

Os servidores presos durante a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Douradina, a 196 quilômetros da Capital, responderão ao todo por oito crimes: peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, concussão, prevaricação, ameaça e fraude à licitação.

A ação é resultado de quatro meses de investigação e está voltada ao cumprimento de sete mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, dezesseis mandados de busca e apreensão e ainda quatro mandados de condução coercitiva expedidos pelo Juiz de Direito Rubens Witzel Filho, Juiz em substituição legal na comarca de Itaporã (MS).

O Ministério Público ressalta que neste período constatou indícios de inúmeros crimes contra a administração pública, envolvendo servidores e particulares. As buscas se concentram na prefeitura, Secretaria de Saúde do município, residências, três empresas em Dourados e Douradina, uma farmácia e dois lava-rápidos em Douradina e Ponta Porã.

Participam da ação quatro promotores de Justiça, 21 policiais militares do Gaeco, 42 Policiais Militares do 3ºBPM de Dourados e do 4ºBPM de Ponta Porã, havendo ainda o apoio da Polícia Civil do Estado, que esta recebendo os presos e lavrando os flagrantes.

Pactum Sceleris, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa “pacto do crime”.

Nos siga no Google Notícias