A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

20/11/2013 08:28

Servidores presos em operação na cidade de Douradina responderão por 8 crimes

Graziela Rezende

Os servidores presos durante a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Douradina, a 196 quilômetros da Capital, responderão ao todo por oito crimes: peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, concussão, prevaricação, ameaça e fraude à licitação.

A ação é resultado de quatro meses de investigação e está voltada ao cumprimento de sete mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, dezesseis mandados de busca e apreensão e ainda quatro mandados de condução coercitiva expedidos pelo Juiz de Direito Rubens Witzel Filho, Juiz em substituição legal na comarca de Itaporã (MS).

O Ministério Público ressalta que neste período constatou indícios de inúmeros crimes contra a administração pública, envolvendo servidores e particulares. As buscas se concentram na prefeitura, Secretaria de Saúde do município, residências, três empresas em Dourados e Douradina, uma farmácia e dois lava-rápidos em Douradina e Ponta Porã.

Participam da ação quatro promotores de Justiça, 21 policiais militares do Gaeco, 42 Policiais Militares do 3ºBPM de Dourados e do 4ºBPM de Ponta Porã, havendo ainda o apoio da Polícia Civil do Estado, que esta recebendo os presos e lavrando os flagrantes.

Pactum Sceleris, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa “pacto do crime”.

Populares espancam homem suspeito de estuprar menina de cinco anos
Homem de 46 anos, acusado de estuprar uma criança de cinco anos, foi espancado por populares que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. O crim...
Dono de bar mata cliente com tiro na cabeça e foge em seguida
Um homem identificado apenas como Fábio, morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça, disparado pelo dono de um bar, que já foi identificado pela Po...



Deve ser política, igual a que quer cassar Bernal. Olha que moro em Dourados, nem conheço o prefeito daí.
 
Joao valadares em 20/11/2013 18:24:05
VERGONHA!!! Morei lá por muito tempo e sempre foi assim.
Até que enfim chegou a hora...
A polícia esta de parabéns!
 
João Guilherme em 20/11/2013 11:33:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions