A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

08/08/2019 13:31

Servidores protestam contra prefeitura por parcelamento de salários

Sindicato do funcionalismo municipal convocou assembleia para segunda-feira e vai discutir proposta de greve na prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados
Servidores de Dourados durante protesto em frente à UPA, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)Servidores de Dourados durante protesto em frente à UPA, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)

Descontentes com o parcelamento do salário de julho, servidores protestaram nesta quinta-feira (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ontem, apenas parte dos salários dos seis mil servidores municipais foi depositada pela prefeitura, como o Campo Grande News havia adiantado na segunda-feira à noite.

Hoje de manhã, os servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que administra o Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cobraram respeito da prefeitura.

Com faixas e cartazes, eles reclamaram do atraso nos salários, problema enfrentado desde o ano passado. Até o mês passado, a prefeitura recorria ao escalonamento, pagando primeiro os menores salários.

Neste mês, no entanto, o município adotou o parcelamento e pagou apenas 44% dos salários de todos os servidores. O pagamento da outra parte ainda não tem data definida.

“Délia, cadê o amor por Dourados?”, questionava uma das faixas, em alusão ao slogan da campanha da atual prefeita Délia Razuk (sem partido) em 2016.

Hoje, o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados) convocou para segunda-feira (12), às 14h, assembleia geral extraordinária para discutir o atraso nos salários. A proposta de greve será colocada em discussão, segundo apurou a reportagem.

O edital 003/2019, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, é assinado pela presidente do Sinsemd, Rosa Helena Catelan. A pauta inclui deliberação sobre o atraso no pagamento de salário e possibilidade de paralisação ou greve. A prefeitura não se manifestou sobre o protesto dos servidores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions