ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Servidores protestam contra prefeitura por parcelamento de salários

Sindicato do funcionalismo municipal convocou assembleia para segunda-feira e vai discutir proposta de greve na prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 08/08/2019 13:31
Servidores de Dourados durante protesto em frente à UPA, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores de Dourados durante protesto em frente à UPA, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)

Descontentes com o parcelamento do salário de julho, servidores protestaram nesta quinta-feira (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ontem, apenas parte dos salários dos seis mil servidores municipais foi depositada pela prefeitura, como o Campo Grande News havia adiantado na segunda-feira à noite.

Hoje de manhã, os servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que administra o Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cobraram respeito da prefeitura.

Com faixas e cartazes, eles reclamaram do atraso nos salários, problema enfrentado desde o ano passado. Até o mês passado, a prefeitura recorria ao escalonamento, pagando primeiro os menores salários.

Neste mês, no entanto, o município adotou o parcelamento e pagou apenas 44% dos salários de todos os servidores. O pagamento da outra parte ainda não tem data definida.

“Délia, cadê o amor por Dourados?”, questionava uma das faixas, em alusão ao slogan da campanha da atual prefeita Délia Razuk (sem partido) em 2016.

Hoje, o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados) convocou para segunda-feira (12), às 14h, assembleia geral extraordinária para discutir o atraso nos salários. A proposta de greve será colocada em discussão, segundo apurou a reportagem.

O edital 003/2019, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, é assinado pela presidente do Sinsemd, Rosa Helena Catelan. A pauta inclui deliberação sobre o atraso no pagamento de salário e possibilidade de paralisação ou greve. A prefeitura não se manifestou sobre o protesto dos servidores.

Nos siga no Google Notícias