ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Sesc vai investir R$ 10 milhões para construir unidade na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 16/07/2015 12:17
Momento em que foi lançada a pedra fundamental do prédio que o Sesc vai construir em Ponta Porã (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Momento em que foi lançada a pedra fundamental do prédio que o Sesc vai construir em Ponta Porã (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

O Sistema Fecomércio MS vai investir R$ 10 milhões na construção da unidade de atendimento do Sesc em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A pedra fundamental foi lançada ontem pelo presidente do sistema, Edison Araújo, na presença do prefeito da cidade, Ludimar Novais (sem partido), e do secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação Athayde Nery.

O investimento será feito na construção da estrutura física e aquisição de equipamentos, incluindo um centro de odontologia e atividades de desenvolvimento físico esportivo. “Em parceria com o poder público, estamos conseguindo atender a comunidade e levar saúde, cultura, educação, lazer e promoção da qualidade de vida, que passarão a fazer parte da rotina de familiares e trabalhadores do comércio de Ponta Porã”, afirmou Araújo.

A diretora regional do Sesc/MS, Regina Ferro, disse que o apoio da prefeitura ajudou a viabilizar a construção do prédio, que será compartilhado com o Senac e terá três andares. “Se o prefeito não tivesse abraçado o projeto, nos apoiando, nada disso seria possível”. A área de 2.200 metros quadrados onde a unidade será construída foi doada pela prefeitura.

O primeiro andar será disponibilizado para consultório odontológico, academia de ginástica e biblioteca, no segundo andar será construído um auditório com espaço para desenvolvimento de atividades culturais e gabinete odontológico e no terceiro andar será instalado um centro de formação profissional. Também será construída uma quadra para atividades esportivas e recreativas.

“Hoje estamos presentes em Ponta Porã com uma pequena unidade em parceria com o Sebrae. Com essa obra, será possível ampliar. Teremos uma cozinha pedagógica para o curso de cozinheiro, um dos mais procurados, teremos cursos relacionados ao turismo, um salão de beleza escola, laboratório de informática, cursos na área da saúde, além de cursos de gestão e comércio”, afirmou o diretor do Senac/MS, Vitor Melo.

Presente de aniversário – O prefeito Ludimar Novais classificou a obra como emblemática para Ponta Porã e um presente de aniversário para a cidade, que completa 103 anos no sábado (18).

Apesar de comemorar o investimento, Novais lembrou que o momento é de crise: “A receita dos municípios vem diminuindo. O Brasil vive um grave problema social e político. Mas é justamente neste momento de crise que surgem duas opções: se retrair e esperar a crise ir embora ou aproveitar como oportunidade. Não estamos deixando de aproveitar as oportunidades para avançar”.

Apesar da crise, o prefeito afirmou que 39 obras estão em andamento na cidade. “São obras na área da saúde, de infraestrutura, de moradias, de embelezamento, entre tantas outras. Estamos fazendo os ajustes que o momento exige, nossa equipe técnica trabalha para reduzir despesas, mas não podemos deixar de avançar com obras mesmo nesse momento difícil de fechar as contas”.

Nos siga no Google Notícias