ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Shirley ainda lutou com 'amigo' rejeitado antes de ser morta a facadas

Mulher foi assassinada por se recusar ter um relacionamento amoroso com o autor do crime

Fernanda Yafusso | 22/11/2016 17:29
Shirley (direita) foi morta dentro da residência pelo amigo (Foto: MS Todo Dia)
Shirley (direita) foi morta dentro da residência pelo amigo (Foto: MS Todo Dia)

Shirley Alves, de 32 anos, teria lutado com Rodrigo Lisboa, 31 anos, antes de ser morta a facadas por ele na noite de segunda-feira (21), em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. Segundo o que foi apurado sobre o crime, o homem, que se suicidou após matá-la, era o melhor amigo da vítima, mas não aceitou uma paixão não correspondida.

Segundo a polícia, na residência de Shirley há indícios de que ela lutou com Rodrigo antes de ser morta. A porta da residência estava amassada na parte de dentro e, além disso, o homicídio teria acontecido na cozinha da casa, mas o homem arrastou o corpo até o quarto.

Após matar Shirley, Rodrigo foi até a casa de um tio, pegou uma arma calibre 22 e fez dois disparos, um deles do lado esquerdo da própria cabeça. A polícia conseguiu entrar na residência e localizou o homem caído de bruços, dentro do quarto do tio, em uma poça de sangue. 

Rodrigo chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao hospital local com hemorragia e dificuldade para respirar. Porém, acabou morrendo na manhã desta terça, após ser transferido para a Santa Casa em Campo Grande.

Caminhavam juntos – Na tarde desta terça-feira (22), moradores relataram que Shirley sempre se mostrou uma pessoa alegre. De acordo com um comerciante da região central da cidade, que pediu para não ter a identidade revelada, Rodrigo e Shirley eram amigos de infância e costumavam fazer caminhadas juntos.

"Ela era uma moça muito querida e foi um baque para todos nós. O autor aparentava ser uma pessoa bem calma e só ficamos sabendo que ele era muito apaixonado por ela", explica.

Outra moradora da região, que também trabalhou com a vítima por um período, relata que Shirley era formada em pedagogia e havia se separado há algum tempo"Ela não tinha filhos. Os pais e um irmão dela estão atualmente morando na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso. Na cidade, mora apenas sua irmã e Shirley seria a mais velha dos três filhos".

Segundo uma colega de trabalho da vítima, que também não quis ter a identidade revelada, Shirley trabalhou por um período na secretaria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Costa Rica.

"Ficamos tristes quando soubemos porque ela era muito meiga. Todos que a conheciam gostavam muito dela. Eles faziam caminhadas juntos e pareciam irmãos. Ele dizia que era apaixonado por ela mas isso não é amor, quem ama não faz isso".

Nos siga no Google Notícias