ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Showtec 2012 estima reunir 15 mil visitantes em Maracajú

Elverson Cardozo | 18/01/2012 20:40

Como o tema “produção de alimentos com consciência ambiental”, Maracajú sedia, de 25 a 27 de janeiro, a 16ª edição da Showtec, juntamente com mostra de agricultura familiar. O evento será realizado na Fundação MS e pretende reunir cerca de 15 mil visitantes. A entrada é franca.

Este ano, 115 empresas participam da mostra que contará com apresentação de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais. Opções técnicas e gerenciais para pecuária, leiteira, olericultura, fruticultura e plantas medicinais são algumas das mostras desta edição.

A novidade está na demonstração de flores e folhagens de corte para agricultura familiar. A programação da mostra abrange palestras e giros tecnológicos sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja, milho e sorgo, manejo e fertilidade do solo, integração lavoura-pecuária, máquinas, implementos agrícolas e veículos, cana-de-açúcar e agroenergia, agricultura de precisão, entre outras.

Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, a importância da mostra está relacionada ao crescimento do agricultor, “que precisa crescer, ser empresário, produzir e viver da sua produção, obtendo renda”.

Nos siga no Google Notícias