Sinalização de “PARE” distante do cruzamento vira motivo de piadas
Prefeitura notificou empresa responsável e garante que correções já estão sendo providenciadas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande, sinalizações horizontais com a palavra "PARE" pintadas distantes dos cruzamentos geraram polêmica entre os moradores. O caso, registrado nos bairros Senhor Divino e Santa Maria, viralizou nas redes sociais após vídeos mostrarem a situação inusitada. As obras fazem parte de uma emenda de R$ 9,5 milhões do Ministério das Cidades para drenagem e pavimentação asfáltica. A empresa responsável, Engevil, foi notificada e se comprometeu a corrigir os problemas. A prefeitura justificou que o posicionamento das sinalizações foi devido às faixas de pedestres e rampas de acessibilidade.
Sinalizações horizontais com a palavra “PARE”, pintadas a metros de distância dos cruzamentos, geraram piadas e reclamações de moradores em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. O problema foi registrado em ruas dos bairros Senhor Divino e Santa Maria.
No bairro Senhor Divino, por exemplo, um vídeo gravado no cruzamento da Rua Aparício Mendes Fontoura com a Rua dos Severos viralizou nas redes sociais. O morador faz ironias sobre a distância entre a sinalização horizontal “PARE” e a esquina, que deveria ser o ponto de parada. O conteúdo se espalhou em menos de 24 horas.
As obras fazem parte de uma emenda de R$ 9,5 milhões destinada pelo Ministério das Cidades para implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade. A fase de sinalização começou no início desta semana e, desde então, moradores têm denunciado erros nas pinturas espalhadas por diferentes locais.
Segundo a equipe técnica de fiscalização de obras do município, a empresa responsável, Engevil, já foi notificada e se comprometeu a corrigir os pontos afetados.
A equipe técnica justificou que a pintura foi posicionada dessa forma por causa das faixas de pedestres e de algumas rampas de acessibilidade que precisaram ser realocadas. Ainda assim, reforçou que os ajustes serão feitos “o mais rápido possível”.
O prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), negou que haja erros, alegando que o trabalho ainda não foi concluído. “O asfalto foi feito e a sinalização, se há alguma irregularidade, os técnicos estão vendo e obviamente a gente vai fazer a empresa entregar a obra correta. Querem ofuscar uma obra grande com simplesmente algo que alguém viu e achou que estava errado”, destacou.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que a equipe de engenheiros e técnicos já notificou a empresa contratada, que deverá realizar as adequações necessárias conforme a legislação de trânsito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.