Construtora aposta em condomínio horizontal inédito em Campo Grande
Empreendimento terá 196 casas de alto padrão e faz parte da estratégia de crescimento da Joy em MS

Com seis anos de atuação no mercado imobiliário, a marca Joy, do Grupo Evo, prepara novos empreendimentos em Campo Grande e estuda sua expansão para outras regiões do país. A empresa sul-mato-grossense faz parte do Grupo Evo, criado há 17 anos em Sidrolândia, que já lançou 14 projetos e teve mais de 2 mil unidades entregues.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Evo surgiu com foco na construção de casas populares e, ao longo dos anos, migrou para segmentos de médio e alto padrão. “Começamos entregando produtos no segmento econômico, mas percebemos que havia espaço para avançar. Foi um processo natural até chegarmos ao portfólio atual”, explica o CEO (diretor-presidente), Sebastião Longuinho.
- Leia Também
- Estado e União disputam paternidade sobre os mesmos programas de habitação
- Autoridades chegam de balsa ao lado paraguaio de ponte da Rota Bioceânica
Na Capital, a Joy já teve três empreendimentos entregues, cerca de 1.500 apartamentos no total, e possui dez lançamentos em andamento, entre eles o Authentic, prédio de fachada moderna localizado no bairro Autonomista, em frente ao Clube Estoril. O projeto traz um número reduzido de apartamentos para minimizar o impacto na região e valorizar a vizinhança.
Outro destaque é o primeiro condomínio horizontal de sobrados da marca no Parque dos Novos Estados, com 196 casas de 104 m² e 121 m². O projeto conta com fachadas diferenciadas, área de lazer completa, quadra de tênis, piscina, academia, salão de festas e paisagismo planejado.

“A gente tem um cuidado muito grande com o paisagismo ao pegar plantas da região, para que a gente não tenha essa pauta da tropicalização. Então, a gente faz um estudo muito grande do paisagismo, não só na escolha das plantas, mas também na definição de onde ficam os equipamentos de lazer, para que a gente tenha uso legal”, destaca Alessandro Sisan, head de marketing da Joy.
Em setembro, a empresa entregou o Joy Vision no bairro Tiradentes. Nos próximos meses, estão previstas mais duas entregas: uma na Vila Margarida e outra no Jardim dos Estados. Ao todo, a empresa está com cinco canteiros de obras na Capital e, entre o final deste mês e o início de novembro, deve lançar os projetos do Authentic e do condomínio horizontal.
A empresa também estuda expandir sua atuação para outros estados. “Esperamos nos próximos anos alcançar novas regiões geográficas”, afirma Longuinho.
Além dos empreendimentos em andamento, a Joy prepara novidades: no fim de outubro deve lançar uma nova marca para atender o mercado de altíssimo padrão. Já em março ou abril de 2026, anunciará outra linha voltada ao setor econômico, retomando as origens da construtora. “A nossa ideia é atender todas as faixas de renda. Com a Joy, estamos posicionados no médio e alto padrão, mas queremos ampliar esse leque”, diz Sisan.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.