A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

15/12/2010 12:45

Sindicatos entram na Justiça contra prefeito por suspender repasses

Marcio Rodrigues Breda

Antonio João

Os dois principais sindicatos de servidores municipais de Antônio João - Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e Sindimaj (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Antônio João) - entraram na Justiça contra o prefeito Juneir Martinez Marques (PSDB), acusando-o de não descontar valores referentes ao quadro associativo, impossibilitando o repasse do dinheiro às entidades representativas.

De acordo com reportagem da Gazeta News, os sindicalistas acusam o prefeito Juneir Marques de usar a estratégia para enfraquecer os sindicatos, que lutam por melhorias salariais.

Os atritos começaram no início de 2008, quando a prefeitura suspendeu os descontos autorizados das contribuições dos servidores e os repasses aos sindicatos. Na ocasião, o Simted ingressou com uma ação na Justiça e obteve liminar favorável após três meses. A entidade, porém, acusa o prefeito de não acatar a liminar. A decisão judicial prevê multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

A suspensão dos repasses nos últimos três meses também obrigou o Sindimaj a procurar a Justiça. “Isso está causando um sério transtorno à nossa entidade, por isso fomos obrigados a buscar os meios jurídicos”, disse o presidente, João Orzeni Martins, à Gazeta News.

As reportagens da Gazeta News e do Campo Grande News tentaram entrar em contato com o prefeito, mas ainda não obtiveram resposta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions