ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sindicatos entram na Justiça contra prefeito por suspender repasses

Marcio Rodrigues Breda | 15/12/2010 12:45

Antonio João

Os dois principais sindicatos de servidores municipais de Antônio João - Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e Sindimaj (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Antônio João) - entraram na Justiça contra o prefeito Juneir Martinez Marques (PSDB), acusando-o de não descontar valores referentes ao quadro associativo, impossibilitando o repasse do dinheiro às entidades representativas.

De acordo com reportagem da Gazeta News, os sindicalistas acusam o prefeito Juneir Marques de usar a estratégia para enfraquecer os sindicatos, que lutam por melhorias salariais.

Os atritos começaram no início de 2008, quando a prefeitura suspendeu os descontos autorizados das contribuições dos servidores e os repasses aos sindicatos. Na ocasião, o Simted ingressou com uma ação na Justiça e obteve liminar favorável após três meses. A entidade, porém, acusa o prefeito de não acatar a liminar. A decisão judicial prevê multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

A suspensão dos repasses nos últimos três meses também obrigou o Sindimaj a procurar a Justiça. “Isso está causando um sério transtorno à nossa entidade, por isso fomos obrigados a buscar os meios jurídicos”, disse o presidente, João Orzeni Martins, à Gazeta News.

As reportagens da Gazeta News e do Campo Grande News tentaram entrar em contato com o prefeito, mas ainda não obtiveram resposta.

Nos siga no Google Notícias