ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Sobrinho do prefeito de Alcinópolis é morto a tiros em cidade do Mato Grosso

Francisco Júnior | 21/10/2011 12:29

A vítima estava na garupa da motocicleta pilotada pelo tio quando foi atingida nas costas e na cabeça com tiros de espingarda calibre 12. O rapaz de 23 anos caiu da motocicleta sem vida.

Vestígios de sangue ficaram na moto em que vítima estava. (Foto: Célio Ribeiro)
Vestígios de sangue ficaram na moto em que vítima estava. (Foto: Célio Ribeiro)

Fernando Henrique Costa, 23 anos, sobrinho do prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), foi morto a tiros por volta das 12 horas de ontem, na MT-419, próximo da região conhecida como Comunidade do Guerreiro, entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, no Mato Grosso.

De acordo com o site Edição de Notícias, Fernando estava na garupa da motocicleta pilotada pelo tio, Urbano Marques, de 42 anos, quando foi atingido nas costas e na cabeça com tiros de espingarda calibre 12. O jovem caiu da motocicleta sem vida.

Urbano também foi atingido, mas conseguiu fugir. Mesmo ferido, o tio conseguiu pilotar por aproximadamente 50 quilômetros até o hospital da cidade, onde foi socorrido. Em seguida, devido a gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para Sinop.

Ainda conforme o site, o atirador estava em um matagal quando efetuou os disparos. A Polícia Civil já tem um suspeito para o crime.

A mulher de Urbano relatou que Fernando foi convidado pelo tio para ir até sua propriedade rural, para prender bezerros que o mesmo tinha vendido.

Na volta, os dois foram vítimas da emboscada. O alvo seria Urbano. Fernando é sobrinho do produtor rural Hailton Carneiro, proprietário da fazenda Alvorada e irmão do prefeito de Alcinópolis.

Essa é a segunda tragédia que atinge a família de Alcino Carneiro. O filho dele, qCarlos Antônio Carneiro, 40 anos, que era vereador em Alcinópolis, foi morto a tiros no dia 26 de outubro do ano passado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Manoel Nunes da Silva, prefeito afastado do município, e outras seis pessoas foram presos no mês de julho do ano passado acusadas de terem participação no crime. Eles já estão em liberdade.

Nos siga no Google Notícias