ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

STJ nega liberdade para réu que tentou matar em frentes a policiais

Aline dos Santos | 24/12/2010 18:22

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a prisão de Nilton dos Santos Mota, que cometeu tentativa de homicídio mesmo na presença de policiais militares.

O caso ocorreu em Ribas do Rio Pardo. Ao negar o pedido de habeas corpus, a Quinta Turma do STJ justificou que a prisão preventiva é embasada no modo como o crime foi praticado.

Segundo o TJ/MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) a vítima dirigiu-se a uma unidade da Polícia Militar e alertou os policiais de que tinha medo de ser atacado pelo réu.

Em seguida, quando retornava ao local em que seus colegas estavam, foi atacado. O acusado feriu a vítima no braço com uma faca. A vítima se defendeu, o que possibilitou aos policiais que atuassem em seu socorro.

Na sequência, o agressor foi advertido verbalmente por um dos policiais, que, ante a sua desobediência, atirou para o alto. Mesmo assim, o acusado continuou investindo contra a vítima, tentando lhe acertar com a faca.

Os policiais tiveram que contê-lo com disparos de arma de fogo. Mesmo atingido na perna e nos glúteos, o homem continuou tentando acertar a vítima com golpes de faca. Só parou, finalmente, após ser contido pelos policiais militares.

Nilton Mota foi preso em março deste ano, quando foi até a delegacia com o intuito de registrar boletim de ocorrência para obter uma nova carteira de trabalho.

O réu já foi condenado por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias