A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

24/12/2010 18:22

STJ nega liberdade para réu que tentou matar em frentes a policiais

Aline dos Santos

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a prisão de Nilton dos Santos Mota, que cometeu tentativa de homicídio mesmo na presença de policiais militares.

O caso ocorreu em Ribas do Rio Pardo. Ao negar o pedido de habeas corpus, a Quinta Turma do STJ justificou que a prisão preventiva é embasada no modo como o crime foi praticado.

Segundo o TJ/MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) a vítima dirigiu-se a uma unidade da Polícia Militar e alertou os policiais de que tinha medo de ser atacado pelo réu.

Em seguida, quando retornava ao local em que seus colegas estavam, foi atacado. O acusado feriu a vítima no braço com uma faca. A vítima se defendeu, o que possibilitou aos policiais que atuassem em seu socorro.

Na sequência, o agressor foi advertido verbalmente por um dos policiais, que, ante a sua desobediência, atirou para o alto. Mesmo assim, o acusado continuou investindo contra a vítima, tentando lhe acertar com a faca.

Os policiais tiveram que contê-lo com disparos de arma de fogo. Mesmo atingido na perna e nos glúteos, o homem continuou tentando acertar a vítima com golpes de faca. Só parou, finalmente, após ser contido pelos policiais militares.

Nilton Mota foi preso em março deste ano, quando foi até a delegacia com o intuito de registrar boletim de ocorrência para obter uma nova carteira de trabalho.

O réu já foi condenado por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Justiça manda caçar mandato de vereador condenado por ameaça
O vereador Edicarlos Oliveira Lourenço de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, teve o mandato cassado após ser condenado em um processo...
Condutor foge após veículo com 255 kg de maconha capotar na MS-156
Policiais rodoviários estaduais apreenderam um veículo carregado com aproximadamente 255 kg de maconha, no início da tarde de ontem (21), em Amambaí,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions