ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Suspeito de ter feito aborto em Marielly não é enfermeiro

Paulo Fernandes | 06/07/2011 20:31

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quarta-feira, que o suspeito de ter estar envolvido na morte de Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, não é um profissional da área.

Por meio de uma nota de esclarecimento, o Coren-MS afirmou que o nome dele não consta no banco de dados de profissionais registrados no Conselho Federal de Enfermagem. “É importante salientar que ainda que o suspeito possua alguma formação, encontra-se no exercício ilegal da profissão”, diz.

No documento, o Conselho Regional explica quem de acordo com a Lei 7498/86, que regulamenta o exercício profissional da categoria, “a enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área onde ocorre o exercício”.

Instrumentos cirúrgicos e medicamentos foram apreendidos em uma casa, na semana passada, em Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande. Marielly pode ter feito ali o aborto que a levou à morte.

Foram localizadas na residência três caixas com medicamentos, além de tesoura, pinça e outros instrumentos hospitalares. O suspeito nega envolvimento. Ele disse que trabalha com estética.

Nos siga no Google Notícias