ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Suspeitos de envolvimento em execução de homem em ponto de ônibus são presos

A vítima, segundo a polícia, era acusada pelos suspeitos de ter praticado um estupro

Viviane Oliveira | 28/12/2021 10:56


Quatro pessoas, tia e sobrinhos, com idades entre 28 e 41 anos, foram presas sob suspeita de envolvimento na execução de Francisco Guitemberg Vieira Pinto, 61 anos, atingido com 17 tiros de pistola 9 mm (milímetros), por volta das 14h do dia 21, enquanto aguardava ônibus para ir ao trabalho.

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Bernardino Mendes com a Abraão Mattar, no Jardim Ipacaray, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de segurança fugindo numa bicicleta logo após o crime. Assista ao vídeo acima.

Para solucionar o caso, as polícias Militar e Civil passaram a fazer diligências e descobriram que a vítima era acusada de ter praticado um estupro na região, situação que poderia ter sido o motivo de sua morte.

Durante as diligências, a suposta vítima do estupro foi identificada, mas não foi localizada em sua residência, surgindo suspeitas da participação de alguns sobrinhos dela. Na manhã de ontem (27), após ter sido decretada prisão temporária dos quatros suspeitos, a ordem judicial foi cumprida e todos foram levados à sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Diligências - A investigação apurou que alguns dos investigados vinham dificultando o trabalho da polícia e, por isso, foram presos. A vítima do suposto estupro, que também foi presa, negou sua participação no assassinato, mas confirmou que foi vítima de estupro praticado por Francisco.

Porém, ainda não havia procurado atendimento médico, nem a polícia para as providências cabíveis. Os quatro investigados, duas mulheres e um homem, permanecem detidos em razão de prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz plantonista. Imagens de câmeras de segurança flagraram o autor do homicídio fugindo de bicicleta.

As investigações continuam e agora, a Polícia Civil trabalha para descobrir quem foi o mandante do homicídio e quem foi o autor dos 17 disparos. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

Nos siga no Google Notícias