ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Suspeitos de estuprar jovem e sequestrar irmã são presos em Paranhos

Fernando da Mata | 06/01/2012 13:38

Prisão foi feita dois dias depois do crime. Na ocasião, três rapazes que estavam com as irmãs foram amarrados.

Na prisão, os policiais encontraram uma espingarda e pertences das vítimas (Foto: Divulgação)
Na prisão, os policiais encontraram uma espingarda e pertences das vítimas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, por volta das 5 horas desta sexta-feira (6), os dois suspeitos de estuprar uma jovem e raptar a irmã dela durante roubo em Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu na quarta-feira (4), por volta da 1h30. Na ocasião, antes do estupro e do sequestro, os bandidos amarram três rapazes que estavam com as jovens no local, que fica em uma das saídas da cidade.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, Marcelo Silva Alves Branco, os suspeitos estavam dentro de um ônibus e foram presos durante abordagem na linha internacional.

O delegado afirmou que Dirceu Ávalo, 22 anos, confessou que foi o mentor do crime e Ramão Rodrigues da Silva, 18 anos, era o comparsa. Ávalo é foragido da cadeia pública de Sete Quedas, a 471 quilômetros de Campo Grande.

“Ontem no fim de tarde, um informante nosso falou que eles [bandidos] iriam pegar ônibus na linha internacional às 5 horas de hoje em direção a Coronel Sapucaia. A equipe policial abordou esse ônibus logo que saiu, entrou no veículo e fez a prisão”, contou Branco.

Após a prisão, a Polícia apreendeu uma espingarda dos criminosos em uma mata perto da fronteira com o Paraguai.

Os dois estão sendo ouvidos na Delegacia de Paranhos. Posteriormente, serão encaminhados para a Delegacia de Sete Quedas, de onde devem ser transferidos para algum presídio.

O crime - Os cinco amigos ouviam música e tomavam cerveja em uma saída da cidade quando foram abordados pelos bandidos. O grupo comemorava o aniversário de uma das jovens.

Segundo o delegado, a intenção dos bandidos era roubar um carro, mas não conseguiram levar o veículo. Então, os três rapazes foram amarrados no local da abordagem e as irmãs levadas para o outro lado da rodovia, em um barraco abandonado.

A mais velha, de 22 anos, foi estuprada. Os bandidos ficaram com ela aproximadamente cinco minutos. Depois disso, a jovem de 20 anos não foi mais vista. Os criminosos fugiram levando também a carteira de um deles e celulares.

Desde o início, a suspeita recaía sobre Ávalo, de acordo com o delegado. A Polícia procurava pelo bandido desde que ele fugiu da cadeia, no entanto, ele ‘se escondia’ no Paraguai.

Segundo Branco, um familiar da jovem raptada ligou para o celular dela e um dos autores atendeu e pediu R$ 10 mil para liberta-la.

A família é humilde e respondeu ao bandido que não tinha a quantia. Os autores então responderam que iriam libertar a menina ilesa.

“[Ávalo] pediu para o familiar ir sozinho, mas fomos junto. Lá, avistamos menina e veio tiro em nossa direção. Então nós revidamos, rapaz deu mais dois tiros”, relatou o delegado. A jovem foi libertada sem ferimentos e a Polícia só conseguiu prender os bandidos na manhã desta sexta-feira (6).

Nos siga no Google Notícias