ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Suspeitos de integrar facção, dois são presos após ameaça de morte a PMs

Adriano Fernandes | 14/06/2018 19:54
Suspeitos de integrar facção, dois são presos após ameaça de morte a PMs
Policiais em um dos bairros onde ocorreu a operação. (Foto: JP News)

Operação da Polícia Militar prendeu dois homens, de 43 e 38 anos, apontados como os líderes do “braço” de uma facção criminosa, em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O grupo, inclusive, teria ameaçado policiais militares de morte e até tramavam um suposto atentado ao quartel da Polícia Militar, na cidade.

Um deles foi preso na residência onde morava, enquanto o outro de 38 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da PM. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (13), mas os trabalhos da operação “Katastolí” foram divulgadas hoje (14).Foram cumpridos também três mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca em veículos, sendo que um deles é ônibus de transporte.

O objetivo era apreender drogas e armas, que supostamente eram usadas pela organização criminosa. Ao JP News, o comandante da PM no município, Ênio de Souza, ainda explicou que as ameaças aos oficiais iniciaram após a morte de quatro homens durante confronte com a PM, em 12 de abril.

Eles foram abordados quando tentavam arremessar drogas e armas para dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Houve troca de tiros e os suspeitos morreram. Todos tem passagens pelos crimes de roubo, tráfico, e estão ligados à fação criminosa.

“Logo após essa ocorrência recebemos diversas ameaças, o suposto plano de ataque, e conseguimos identificar esses suspeitos. Fizemos a operação nos pontos onde supostamente os membros se escondiam”, conclui.

Nos siga no Google Notícias