ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Temporal alaga ruas e ameniza calorão de 39ºC em cidades de MS

Temporal durou quase duas horas nas cidades de Anastácio e Aquidauna

Por Adriano Fernandes | 24/01/2022 21:07


Se na Capital a chuva ameaçou, mas não caiu com muita intensidade nos municípios de Aquidauna e Anastácio, a precipitação chegou acompanhada de ventos fortes e  alagamentos. O temporal serviu para amenizar o calorão na região, que nesta segunda-feira (24) atingiu máxima de 39 °C, conforme o Climatempo.

Em Anastácio, o cruzamento da Avenida Manoel Murtinho com a Rua Adair Goularte Martins, se transformou em um verdadeiro rio. O flagrante impressiona pela grande quantidade de água que alagou a via. No entanto, nenhum morador ou comerciante da vizinhança teve prejuízos.

Ainda conforme o site local, as ruas da região central das duas cidades foram as mais afetadas por alagamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu das 15h30 às 17h10, mas apesar da intensidade do temporal, não foram registrados estragos na região.

Alerta - Anastácio e Aquidauana, são duas das 73 cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até às 11h de amanhã (25) há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos (40-60 km/h), além de queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Clique aqui e veja quais são as cidades sob alerta do Inmet.

 

Nos siga no Google Notícias