A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/10/2016 08:00

Temporal derruba postes, destelha casas e mata 26 cabeças de gado

Renata Volpe Haddad
Fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas. (Foto: A Gazeta News)Fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas. (Foto: A Gazeta News)

Um temporal com ventos fortes que atingiu Amambai, distante 360 km de Campo Grande, na tarde de ontem (12), derrubou quatro postes de energia, destelhou casas e matou 26 cabeças de gado. O estrago maior foi na zona rural do município.

Conforme informações do site A Gazeta News, cabos de sustentação da rede de alta tensão que liga Amambai a região da saída para Ponta Porã se romperam duas vezes seguidas, provocando dois blecautes na cidade, que ficou mais de uma hora sem energia.

Na região conhecida por Kurussuambá, na rodovia MS-156 que liga Amambai a Tacuru, os danos foram ainda maiores, já que pelo menos quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica que fornece energia à uma pedreira da região caíram com a força dos ventos.

Os fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas.

O proprietário da fazenda, Jorge Berlitz, alegou que os animais foram apenas parte do prejuízo provocado pelo temporal, já que na além da morte do gado, os ventos fortes arrancaram a cobertura de casas, barracão e do mangueiro de manejo de gado. Segundo ele, o prejuízo passa de R$ 80 mil.

Apesar dos danos materiais provocados pelo vendaval não à registro sobre pessoas feridas em decorrência do temporal, que além do vento foi seguido de chuva.

Temporal derrubou árvores e postes de energia, além de destelhar casas. (Foto: Capitan Bado)Temporal derrubou árvores e postes de energia, além de destelhar casas. (Foto: Capitan Bado)


Olha o português ..... "não há registro"
 
ELIAS LINO DA SILVA em 13/10/2016 12:50:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions