ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tenente condenado por agredir mulher segue trabalhando na Polícia Militar

Câmeras de segurança registraram André Luiz Leonel Andréa dando socos e pontapés em uma mulher algemada

Aletheya Alves | 27/10/2021 14:48
André Luiz Leonel Andréa era tenente da Polícia Militar em Bonito. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
André Luiz Leonel Andréa era tenente da Polícia Militar em Bonito. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Condenado nesta semana por agredir, em 2020, uma mulher de 45 anos, o então tenente da Polícia Militar em Bonito, André Luiz Leonel Andréa, segue trabalhando no serviço policial. Conforme a assessoria da instituição, ele continua exercendo funções administrativas.

Sobre a situação de André desde o crime cometido em Bonito, a Polícia Militar disse que o 2º tenente foi afastado à época das atividades operacionais. “Em relação ao caso ocorrido em Bonito/MS,  a justiça decretou sentença que será cumprida, conforme legislação vigente. O militar não foi afastado do serviço policial, sendo exonerado do cargo em Bonito”.

Conforme decisão da Vara de Auditoria Militar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o tenente foi condenado a pena de um ano, cinco meses e dez dias de detenção, podendo ser cumprida em regime aberto. A decisão ainda cabe recurso e o policial só será considerado culpado quando a ação transitar em julgado.

A mulher agredida havia ido à delegacia após discutir com a proprietária de um restaurante em Bonito. Na delegacia, câmeras de segurança registraram Andre dando pontapés e socos na vítima, mas imagens foram divulgadas meses depois.

Na época, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou o afastamento do servidor, assim como havia sugerido a OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros). Antes do afastamento, ele havia sido transferido para Campo Grande.

À Justiça, a defesa de André disse que não há elementos suficientes para demonstrar que o tenente tenha cometido o crime pelo qual foi condenado. Já a defesa da vítima argumenta que a punição não foi suficiente.

Nos siga no Google Notícias