A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

26/01/2011 09:40

Industriários de Naviraí se preparam para a luta pelo aumento salarial

Ricardo Campos Jr.

Dependendo do andamento das discussões poderá haver greve

Com a aproximação da data base, 1° de fevereiro, os industriários de Naviraí já começaram a articular as primeiras discussões e reuniões sobre o aumento salarial e se preparam para uma nova campanha de luta que não exclui possibilidade de greve no frigorífico da cidade, da empresa JBS Bertin.

De acordo com informações do site Sul News, o presidente do Stia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Naviraí) Algemiro Lopes, uma assembleia geral deve ser agendada nos próximos dias para ouvir a classe trabalhadora e definir como será o embate.

A reivindicação para o aumento no piso salarial está em 12%. O piso salarial é de R$ 570 e os industriários devem pedir R$ 650, com a adição de uma cesta-básica mensal, fim do trabalho aos sábados (ou folga equivalente), plano de saúde para o trabalhador e a implantação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

De acordo com o previsível, como a data base é em fevereiro o novo salário deveria estar disponível já a partir do mês de março.

(Com informações do site Sul News)

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions