ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Industriários de Naviraí se preparam para a luta pelo aumento salarial

Ricardo Campos Jr. | 26/01/2011 09:40

Dependendo do andamento das discussões poderá haver greve

Com a aproximação da data base, 1° de fevereiro, os industriários de Naviraí já começaram a articular as primeiras discussões e reuniões sobre o aumento salarial e se preparam para uma nova campanha de luta que não exclui possibilidade de greve no frigorífico da cidade, da empresa JBS Bertin.

De acordo com informações do site Sul News, o presidente do Stia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Naviraí) Algemiro Lopes, uma assembleia geral deve ser agendada nos próximos dias para ouvir a classe trabalhadora e definir como será o embate.

A reivindicação para o aumento no piso salarial está em 12%. O piso salarial é de R$ 570 e os industriários devem pedir R$ 650, com a adição de uma cesta-básica mensal, fim do trabalho aos sábados (ou folga equivalente), plano de saúde para o trabalhador e a implantação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

De acordo com o previsível, como a data base é em fevereiro o novo salário deveria estar disponível já a partir do mês de março.

(Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias