ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Traficante é preso e confessa ser integrante do Comando Vermelho

Suspeito foi flagrado vendendo porções de maconha no esquema conhecido como disque-droga

Geisy Garnes | 04/01/2019 10:01
Droga encontrada com o suspeito (Foto: Divulgação PM)
Droga encontrada com o suspeito (Foto: Divulgação PM)

Policiais da Força Tática de Coxim – a 260 quilômetros de Campo Grande – prenderam nesta quinta-feira (3) Adalivio dos Santos Silva, de 25 anos, integrante da facção criminosa Comando Vermelho. O suspeito foi flagrado vendendo porções de maconha no esquema conhecido como disque-droga.

De acordo com a Polícia Militar, Adalivio foi abordado durante um patrulhamento de rotina no bairro Nova Coxim. Assim que viu os policiais, o homem tentou correr para o quintal de uma residência e ainda tentou jogar porções de maconha fora, mas foi surpreendido pelos militares.

Foram encontrados mais droga no bolso da bermuda do suspeito, R$ 126 e um celular. Na casa dele ainda foi apreendido um tablete de maconha e mais R$ 940 em moedas e cédulas.

Diante do flagrante ele acabou confessando “trabalhava” no esquema de disque-drogas e que no momento da prisão estava esperando um comprador. Os policiais ainda descobriram que o suspeito era integrante do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do país.

Adalivio responde a dois processos por tráfico de drogas e um por ameaça em Coxim e também Aquidauana.

Facções - Em ligações interceptadas durante investigações do Ministério Público de São Paulo contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), integrantes da facção paulista relevaram que o controle da região norte de Mato Grosso do Sul “precisava de atenção especial”, reforçando a disputa da área com o Comando Vermelho.

Em novembro do ano passado uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar foi realizada na cidade para “atacar” as organizações criminosas que tentam controlar a região.
Ao todo, a Operação Ares prendeu 16 pessoas e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão.

Nos siga no Google Notícias