ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficante que abastecia “bocas” e outros 6 foram presos em operação

Anderson Wagner Patrício Rodrigues era o principal alvo da Operação Águia, deflagrada hoje em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2022 16:42
Anderson Rodrigues no momento em que chegava à delegacia depois de ser preso em casa (Foto: Adilson Domingos)
Anderson Rodrigues no momento em que chegava à delegacia depois de ser preso em casa (Foto: Adilson Domingos)

Sete homens foram presos durante a Operação Águia, desencadeada nesta quarta-feira (10) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) para desmontar esquema de venda de droga e receptação de produtos furtados.

Entre os presos está Anderson Wagner Patrício Rodrigues, 31, o “Cebola”, apontado como importante fornecedor de drogas para as “bocas” que vendem maconha, cocaína e pasta-base nos bairros da periferia.

Policiais civis de Dourados e de cidades da região, policiais militares, agentes da Defron (Delegacia de Fronteira), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e guardas municipais participaram da operação para cumprir 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A operação foi coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).

Anderson foi preso em casa, na Rua Palmeiras, no Jardim São Pedro. Considerado como o principal alvo da operação de hoje por fornecer cocaína e pasta-base para os pontos de venda da Vila Cachoeirinha (na região sul), ele foi flagrado com 350 gramas de pasta-base de cocaína e 100 gramas de cocaína, além de R$ 1.062 em dinheiro.

Outros dois homens foram presos por tráfico de drogas na Vila Cachoeirinha: Alysson Rian, 19, flagrado com 101 gramas de cocaína 1,4 quilo de maconha, e Jackson Cardoso, 28, preso com porção de maconha. Na casa os policiais encontraram uma vasilha pequena com vestígios de droga.

No Jardim Novo Horizonte, na região oeste, foi preso Ivan Junior Duarte, 33. Ele estava com 60 gramas de cocaína, R$ 420 em dinheiro, uma balança e três celulares.

Por receptação de produtos furtados foram presos Alex Francisco, 27, Devanil Oliveira, 51, e Roger Oliveira, 23. Com eles foram encontrados fios de cobre, ferramentas e até uma bicicleta furtada ontem à noite. Segundo a polícia, os crimes de furto e receptação ajudam a financiar o comércio de drogas.

Nos siga no Google Notícias