ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Traficantes morrem em confronto com a polícia na fronteira

Criminosos foram baleados durante operação em área de mata às margens do Rio Paraná

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2025 08:33
Traficantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
Acampamento onde criminosos estavam às margen do Rio Paraná (Foto: ABC Color)

Três traficantes morreram ao trocar tiros com agentes do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna) do Paraguai no sábado (28), e um ficou ferido. O caso aconteceu durante uma operação em área de mata às margens do Rio Paraná, na cidade Salto Del Guairá, fronteira com Mundo Novo, cidade sul-mato-grossense distante 463 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três traficantes morreram e um ficou ferido em confronto com agentes do Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) do Paraguai, em Salto Del Guairá, região fronteiriça com Mundo Novo (MS). O incidente ocorreu durante operação realizada no sábado (28), após denúncias recebidas pela Secretaria Nacional Antidrogas.No local, foram apreendidos 14 armamentos de grosso calibre, munições, 887,2 kg de maconha, 4,4 kg de haxixe, explosivos e equipamentos táticos. Há suspeitas de que o grupo tenha ligação com Felipe Santiago Acosta Riveros, conhecido como "Macho".

De acordo com a imprensa paraguaia, a operação foi deflagrada após a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) receber informações da presença do grupo criminoso na região. Eles estariam fortemente armados e quando os policiais chegaram deram início ao tiroteio.

Os criminosos foram baleados e acabaram morrendo. Os nomes deles ainda não foram divulgados. No local foram encontrados oito fuzis calibre 5.56, quatro 7.62 e duas espingardas. Além de centenas de munições, uniformes camuflados, botas e três bardos usados na travessia do rio.

O acampamento ainda escondia cerca de 887,2 kg de maconha e mais 4,4 quilos e haxixe, além de equipamentos de comunicação, explosivos improvisados e outros materiais táticos.

A apreensão confirma o envolvimento dos suspeitos no tráfico internacional de drogas, armas e outras atividades criminosas. Os policiais seguem realizando diligências na região. A suspeita é que os homens seja ligados a Felipe Santiago Acosta Riveros, o "Macho".

(*) Com informações ABC Color.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News