Traficantes são presos com mais de duas toneladas de maconha na MS-164
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu pouco mais de duas toneladas de maconha, nesta quarta-feira (06) e que eram transportadas em dois caminhões abordados na rodovia MS-164, em Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.
A primeira abordagem foi de um caminhão baú com placas de Montes Claros-MG, que se deslocava no sentido Vista Alegre. O motorista informou primeiramente que transportava mudança para Pirapozinho-SP. Mas durante vistoria, foram encontrados 783 quilos de maconha em um fundo falso da carroceria. O condutor e um passageiro, por fim, disseram que receberiam a quantia de R$2 mil cada para levar o caminhão com a droga até a cidade de Uberlândia-MG.
Ainda nessa quarta-feira (06) outro caminhão baú com placas de Caicó-RN também foi abordado. Nele, foi apreendido mais 1,5 tonelada da droga e presos dois suspeitos. Segundo o site O Pantaneiro, os acusados disseram que receberiam o valor de R$10 mil cada, para levar o caminhão com a maconha até a cidade de Salvador-BA.
No total, foram apreendidos 2.283 quilos da droga nas duas abordagens. Todas as prisões ocorreram com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), e os suspeitos encaminhados para Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.