ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tratorista afirma que perdeu visão após passar por atendimento em hospital

Viviane Oliveira | 02/09/2015 12:20
José Chaves garante que perdeu a visão durante procedimento cirúrgico. (Foto: reprodução/Facebook)
José Chaves garante que perdeu a visão durante procedimento cirúrgico. (Foto: reprodução/Facebook)

O tratorista José Chaves de Oliveira, 42 anos, procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência por lesão corporal culposa contra um médico. Ele afirma que perdeu a visão do olho direito após atendimento no Hospital Soriano, de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande.

José contou que no dia 10 de julho do ano passado, procurou a unidade porque estava com suspeita de conjuntivite. Lá, ele foi atendido por um enfermeiro e um médico. Nesse dia, segundo o paciente, o médico aplicou um remédio no local e passou cotonete para fazer a limpeza. Depois do procedimento, foi colocado um curativo e ele foi para a casa.

Por volta da meia-noite, o paciente começou a sentir muita dor e retornou no dia seguinte ao hospital. Ele conta que não estava aguentando mais de dor e foi atendido por outro médico. “Quando ele retirou o tampão do meu olho, eu não conseguia enxergar nada”, lembra o tratorista.

O médico, então, disse que iria apenas passar remédio para dor e não mexeria na lesão, porque o ferimento estava muito "feio". O profissional ligou para um oftalmologista e explicou o que estava acontecendo com o paciente, mas o especialista não estava na cidade e chegaria no sábado, porém cobraria a consulta no valor de R$ 250.

José alega que não tinha dinheiro e depois de 5 dias procurou a Santa Casa em Campo Grande, onde ficou internado durante trinta dias. Nesse período, ele recebeu medicamentos para dor e colírio e foi informado que passaria por uma cirurgia de recobrimento do ferimento, pois estava com uma lesão grave no olho.

Em outubro, José retornou para fazer a cirurgia e ficou internado por mais oito dias. Em março deste ano, o paciente fez um transplante de córneas. Além do descaso e do transtorno que sofreu, o tratorista relata que tem gastado cerca de R$ 500 por mês com colírio e medicamentos. José conta ainda que passou a usar óculos escuros em casa, porque   o filho tinha medo de olhar para ele. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.

O diretor do Hospital Soriano, Jairo da Silva Antônio, disse que conhece a história do paciente e que ele passou por vários médicos na unidade. Jairo afirma ainda, que todos os procedimentos estão registrados em prontuários e assim que for acionado pela justiça vai apresentar os procedimentos que foram realizados no paciente. Os nomes dos profissionais que atenderam José não foram divulgados no boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias