ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Trechos de estrada que liga Ponta Porã a Antônio João ganham pavimentação

Liana Feitosa | 17/11/2014 14:56

Dois trechos de estrada nas regiões dos municípios de Ponta Porã e Antônio João passaram por recapeamento e, hoje (17), foram entregues pelo governador André Puccinelli. Passaram por pavimentação 34,2 quilômetros da MS-384, estrada que liga o município de Antônio João à MS-164 e que segue até Ponta Porã. Os investimentos somam quase R$ 11 milhões.

Antônio João, a 279 km de Campo Grande, até pouco tempo vivia exclusivamente da pecuária. Hoje, tem a matriz econômica diversificada, como explica o prefeito do município, Celso Louzano.

“Hoje somos uma cidade que tem visto sua agricultura crescer. A lavoura precisa de insumos e o lavoureiro precisa de estradas. A facilidade que temos tido no acesso ao nosso município, que antes era uma buraqueira só, tem contribuído para que a produção seja melhor escoada e tudo tem ficado mais fácil”, garante.

Outro setor também considerado beneficiado, segundo o prefeito, é o turismo. “Quem visita Mato Grosso do Sul e vem conhecer as belezas de Bonito sempre quer passar por Ponta Porã para fazer compras no Paraguai e este turista acaba sendo agraciado com uma via de tráfego mais tranquilo”, afirma Louzano.

No trecho de 73,2 quilômetros da MS-164 que liga Ponta Porã à região conhecida como Copo Sujo, o governo do Estado investiu mais de R$ 22 milhões no recapeamento da via. De acordo com o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, o asfalto no local era solicitado há muito tempo vem sendo solicitado.

“Este trecho permite que todos cheguem até o interior do Estado. Com ele vamos melhorar vários setores da economia da nossa cidade, inclusive o turismo de compras”, explica o prefeito.

Nos siga no Google Notícias