ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Três confessam assassinato de caminhoneiro em Anastácio

Nadyenka Castro | 10/08/2012 14:08

No caminhão dirigido pela vítima, que era usuária de drogas, havia 600 quilos de maconha

Dois rapazes e um adolescente confessaram o assassinato do caminhoneiro Ricardo Hidemitsu Dokko, 49 anos, ocorrido em 27 de junho deste ano, em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, após 30 dias de investigações foi verificado que Welton Jonathan da Silva Mendes, 18 anos, Nilton dos Santos Corvalan, 19 anos, e um garoto de 17 anos, foram os responsáveis pela morte de Ricardo.

Conforme a Polícia Civil, os três contaram que Ricardo procurou eles para comprar drogas. Como eles não tinham, houve uma discussão e o caminhoneiro deu um tapa no rosto de Nilton.

Devido à agressão, Nilton decidiu matar o caminhoneiro. Ele deu dois golpes de faca – costas e pescoço – de Ricardo, sendo auxiliado por Welton, e o adolescente desferiu pauladas.

As investigações constataram que Ricardo era usuário de drogas e que os rapazes não sabiam que ele era o dono do Mercedes Benz, de transporte bovino, carregado com 600 quilos de maconha. O entorpecente foi encontrado um dia depois do crime.

O caminhão estava estacionado a cerca de 300 metros do corpo de Ricardo. A chave estava com ele.

Nilton e Welton foram indiciados por homicídio doloso. Já o adolescente responderá pelo ato infracional praticado.

Os envolvidos também confessaram o roubo de R$ 750, celular e documentos da vítima. Eles queimaram os documentos e jogaram os restos no rio Aquidauana. A Polícia Civil pediu mais prazo para conclusão do inquérito para apurar o latrocínio (roubo seguido de morte).

Nos siga no Google Notícias