ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Três fazendas e 6 mil hectares foram atingidas pelo fogo em Bonito

Controlados ontem, os focos de calor podem voltar a qualquer momento, por isso, vistoria é feita na área

Lucia Morel | 11/07/2021 17:00
Foco de incêndio foi controlado ontem. (Foto: PMA)
Foco de incêndio foi controlado ontem. (Foto: PMA)

Ao todo, pelo menos seis mil hectares foram atingidos pelo fogo no Banhado do Rio da Prata, em Bonito, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental). Dados preliminares da corporação, que acompanha o incêndio desde o dia 7 de julho, quando teve início, é de que ao menos três fazendas também tenham sido atingidas.

Controlados ontem, os focos de calor podem voltar a qualquer momento, por isso, vistoria é feita na área atingida. “Ao menos três propriedades rurais foram afetadas e uma pequena fração do Parque Nacional da Serra da Bodoquena”, diz nota da corporação.

Além disso, os policiais identificaram que ao menos seis mil hectares tenham sido atingidos pelo fogo. “As equipes continuarão na área para prevenir o possível surgimento de novos focos e mensuração exata da área afetada”, ressaltam.

O combate ao incêndio na região do Banhado do Rio da Prata conseguiu conter as chamas que avançavam em direção ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena. Com ajuda retroescavadeiras, valetas foram abertas para frear o fogo, enquanto militares, brigadistas e voluntários atuavam na linha de frente.

Nos siga no Google Notícias