ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Três municípios do Estado completam 61 anos nesta quinta-feira

Viviane Oliveira | 11/12/2014 10:18
Chafariz da Praça Central de Bataguassu. (Foto: divulgação)
Chafariz da Praça Central de Bataguassu. (Foto: divulgação)
Com pouco mais de 5 mil habitantes, Sidrolândia também comemora aniversário nesta quinta. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Com pouco mais de 5 mil habitantes, Sidrolândia também comemora aniversário nesta quinta. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Três municípios do Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta quinta-feira (11). As cidades de Bataguassu, Corguinho e Sidrolândia completam 61 anos de emancipação.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, Bataguassu fica distante 335 quilômetros de Campo Grande. Para comemorar o aniversário da cidade, hoje teve Corrida Pedestre. Os primeiros cinco colocados serão premiados com bicicletas.

À tarde, às 17h, terá a semifinal do Campeonato de Futebol Amador/2014, no Estádio Municipal. No sábado, haverá Ação Cidadania, na Praça Jan Antonin Bata. As 17h, o Estádio Municipal sedia o final do campeonato de Futebol Amador/2014.

No domingo (14) também tem programação, que começa às 15 horas com a final da Copa Rural no Assentamento Aldeia. A festa termina, às 20h, com a chegada do papai Noel, às 20h, na Praça Manoel Cecílio de Lima.

Antes de se tornar município, o povoamento de Corguinho, hoje com pouco mais de 5 mil habitantes, teve início em 1931, quando uma leva de garimpeiros, nortista e nordestinos descobriram garimpos nos córregos Carrapato e Formiga.

Os garimpeiros insatisfeitos com o resultado da exploração, levantaram acampamento e desceram o rio Aquidauana, até a foz do ribeirão Corguinho, onde encontraram novas jazidas de aluvião e os resultados da exploração foram promissores, atraindo novos garimpeiros, formando um povoado, que depois de um tempo passou a ser distrito de Aquidauana. No entanto, foi em 11 de dezembro de 1953, que o povoado de Corguinho passou a ser município.

Em Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande, a comemoração será marcada pelo encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014, no estádio municipal Sotéro Zarate. O confronto final da série B será as 15h. A série A vai iniciar a disputa pelo título de campeão de 2014 a partir das 17h.

Nos siga no Google Notícias