A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

11/12/2014 10:18

Três municípios do Estado completam 61 anos nesta quinta-feira

Viviane Oliveira
Chafariz da Praça Central de Bataguassu. (Foto: divulgação) Chafariz da Praça Central de Bataguassu. (Foto: divulgação)
Com pouco mais de 5 mil habitantes, Sidrolândia também comemora aniversário nesta quinta. (Foto: divulgação/Prefeitura) Com pouco mais de 5 mil habitantes, Sidrolândia também comemora aniversário nesta quinta. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Três municípios do Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta quinta-feira (11). As cidades de Bataguassu, Corguinho e Sidrolândia completam 61 anos de emancipação.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, Bataguassu fica distante 335 quilômetros de Campo Grande. Para comemorar o aniversário da cidade, hoje teve Corrida Pedestre. Os primeiros cinco colocados serão premiados com bicicletas.

À tarde, às 17h, terá a semifinal do Campeonato de Futebol Amador/2014, no Estádio Municipal. No sábado, haverá Ação Cidadania, na Praça Jan Antonin Bata. As 17h, o Estádio Municipal sedia o final do campeonato de Futebol Amador/2014.

No domingo (14) também tem programação, que começa às 15 horas com a final da Copa Rural no Assentamento Aldeia. A festa termina, às 20h, com a chegada do papai Noel, às 20h, na Praça Manoel Cecílio de Lima.

Antes de se tornar município, o povoamento de Corguinho, hoje com pouco mais de 5 mil habitantes, teve início em 1931, quando uma leva de garimpeiros, nortista e nordestinos descobriram garimpos nos córregos Carrapato e Formiga.

Os garimpeiros insatisfeitos com o resultado da exploração, levantaram acampamento e desceram o rio Aquidauana, até a foz do ribeirão Corguinho, onde encontraram novas jazidas de aluvião e os resultados da exploração foram promissores, atraindo novos garimpeiros, formando um povoado, que depois de um tempo passou a ser distrito de Aquidauana. No entanto, foi em 11 de dezembro de 1953, que o povoado de Corguinho passou a ser município.

Em Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande, a comemoração será marcada pelo encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014, no estádio municipal Sotéro Zarate. O confronto final da série B será as 15h. A série A vai iniciar a disputa pelo título de campeão de 2014 a partir das 17h.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions