ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Tribunal entrega unidade móvel do Juizado do Trânsito em Corumbá

Alan Diógenes | 28/02/2014 23:20

Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande tornou-se a primeira comarca do interior a ter uma unidade móvel do Juizado do Trânsito nesta quinta-feira (27). A van, que atenderá 120 mil habitantes, foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador, Joenildo de Sousa Chaves, e pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Marco André Nogueira Hanson.

O desembargador Marco André Nogueira Hanson lembrou durante a entrega, que o compromisso de implantar o Juizado de Trânsito em Corumbá é antigo. “Prometi que faria força para presentear Corumbá como a primeira do interior a receber esse serviço prestado por meio dos juizados cíveis e criminais do Estado, cujo Conselho eu presido. Com a unidade móvel estenderemos a prestação jurisdicional, resolvendo conflitos e propagando a pacificação”, destacou.

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, enfatizou a importância do fortalecimento das instituições e agradeceu ao presidente do TJMS a escolha da comarca para ser projeto-piloto deste serviço no interior.

Já o presidente do TJMS, Joenildo de Souza, afirmou que a data foi escolhida em função do Carnaval, já que terá horário especial de atendimento durante os feriados. “A partir de sexta-feira a unidade móvel do Juizado de Trânsito circulará pelas ruas de Corumbá e Ladário, atendendo as ocorrências de trânsito que não envolvam vítimas. O serviço poderá ser solicitado prontamente, permitindo que as partes resolvam seus conflitos com celeridade e eficiência. Ficamos muito felizes de propiciar esta forma ágil e simples de prestação jurisdicional”,finalizou..

Nos siga no Google Notícias