ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Tribunal mantém condenação de homem acusado de perturbar a ex-mulher

Diego Marques Rodrigues foi condenado em setembro do ano passado a 17 dias de prisão simples por perseguir a ex-mulher

Helio de Freitas, de Dourados | 12/03/2018 16:32

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, a apelação feita por Diego Marques Rodrigues contra condenação em primeiro grau por perturbar a tranquilidade da ex-convivente, Roseli Nascimento.

O caso ocorreu em janeiro de 2016 em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e Diego foi condenado em setembro do ano passado a 17 dias de prisão simples em regime aberto.

Na sentença, o juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal de Dourados, afirmou que o acusado não tem direito ao benefício da substituição da pena, pois, a Lei Federal 11.340/2006 veda converter pena privativa de liberdade em restrição de direito quando o condenado é acusado de violência doméstica.

Segundo o processo, Diego e a mulher tiveram relacionamento amoroso e dividiram a mesma casa. Em janeiro de 2016, por volta das 18h40, o acusado perturbou de forma intencional, a tranquilidade de Roseli, exigindo que ela ficasse dentro do imóvel e quieta enquanto ele pintava o quarto que seria utilizado pelo filho do casal.

A irmã de Roseli foi à residência e constatou que ela era mantida em cárcere pelo autor. Após conseguir uma cópia da chave com o dono do imóvel, a testemunha libertou a irmã. Diego saiu correndo pela porta da frente e se escondeu nas proximidades. Roseli possuía medidas protetivas contra Diego, que já a havia agredido dias antes.

No recurso ao TJ, Diego pediu sua absolvição por ausência de provas. Entretanto, para o relator do processo, desembargado Jairo Roberto de Quadros, a materialidade e a autoria delitivas foram “suficientemente demonstradas” durante a persecução criminal, de modo que a perturbação da tranquilidade, por acinte, foi comprovada no processo.

Segundo o desembargador, as testemunhas apresentaram relato fático e convergente, sem contrariedade, “tornando a versão do réu sem qualquer base probatória”.

Nos siga no Google Notícias