Uems abre inscrições para cursos gratuitos de libras
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, abriu vagas para dois cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Gabriele Cristine Rech, gratuitos e presencias.
Uma vez na semana, às segundas-feiras (Básico 1) e às terças-feiras (Básico), na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, no período noturno, das 19h às 21h30, com certificados com 40 horas.
Durante o curso, de forma contextualizada, o aluno terá a possibilidade de aprender sinais básicos que os capacitará a uma comunicação com as pessoas surdas. O curso também abordará, de forma geral, conceitos como comunidade surda, cultura surda e sujeito surdo.
Confira as vagas
1 - Básico: para iniciantes, com 30 vagas. Acontece nas terças-feiras das 19h às 21h30. Docente responsável: Professor Diego Alexandre Hackl.
2 - Básico 1: destinado àqueles que já concluíram o Curso Básico, para iniciantes, ou que possuam conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), mediante a comprovação.
Ocorrerá nas segundas-feiras das 19h às 21h30. Ministrado pela Professora Mestra Gabriele Cristine Rech. Site para inscrições: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/curso-de-libras-i
Apoio: Curso de Pedagogia da UEMS de Dourados, Centro de Estudos Pesquisa e Extensão em Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE) e a Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.