ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

UFGD abre na segunda-feira seleção de portadores de diploma

São 130 vagas em 11 cursos de graduação e o prazo vai até o fim do mês

Adriel Mattos | 17/07/2021 14:55
Campus da UFGD em Dourados. (Foto: Divulgação)
Campus da UFGD em Dourados. (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre na segunda-feira (17) processo seletivo de vagas remanescentes para portadores de diploma. São 130 vagas em 11 cursos.

As vagas são para os cursos de Engenharia de Aquicultura, Geografia, História, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Engenharia de Energia, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Química. A taxa de inscrição é de R$ 100.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, até 26 de julho. Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise da estrutura curricular da graduação que já foi finalizada.

Nos cursos em que houver mais candidatos do que vagas, leva vantagem quem quer apenas complementar a habilitação, ou seja, o bacharel que quer fazer licenciatura – ou o contrário. Também têm mais chances de conseguir vaga como portador de diploma os candidatos que precisarem fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

Outras informações podem ser obtidas no edital (clique aqui para acessar).

Nos siga no Google Notícias