A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

06/02/2014 14:59

UFGD oferece 591 vagas para transferência de estudantes de outras instituições

Edivaldo Bitencourt

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu, nesta quinta-feira (6), as inscrições para transferência voluntária voltada para estudantes de outras instituições de ensino superior. Serão ofertadas 591 vagas e os interessados devem se inscrever até 17 de fevereiro deste ano.

O edital está disponível neste endereço. Nele estão listados os cursos, turnos e o número de vagas disponíveis. “É necessário enfatizar que o processo de Transferência Voluntária destina-se a alunos que estejam matriculados em cursos de graduação equivalente ou de áreas afins aos cursos de graduação ofertados pela UFGD neste edital”, frisa a instituição, em nota.

As inscrições serão feitas unicamente pela internet, pelo endereço http://cs.ufgd.edu.br/pstv/2014. O candidato deve clicar na opção “Inscrições”, do lado direito da tela, preencher todos os campos, confirmar as informações prestadas e, então, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) que será gerada. Este documento corresponde à taxa de inscrição, no valor de R$ 80, e deve ser pago somente em agências do Banco do Brasil, até o dia 17 de fevereiro.

Haverá prova objetiva para os cursos cujo número de candidatos, com pagamento confirmado da taxa de inscrição, seja superior ao número de vagas ofertadas. As provas têm previsão de aplicação para o dia 9 de março e serão compostas de 25 questões objetivas de múltipla escolha.

Carreta da Justiça leva serviços do TJ para Tacuru nesta semana
Mais uma etapa de atendimentos da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi dado início nesta segunda-fei...
Senac segue com inscrições abertas em quatro cursos profissionalizantes
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - que está com inscrições abertas par...
Por causa da filha e cansada de fugir, mulher decide se entregar à polícia
Uma situação inusitada ocorreu em Bonito na noite de domingo (28): uma mulher, de 35 anos, que não teve o nome revelado, procurou a PM (Polícia Milit...



Há algo estranho com nossas universidades. A UFMS dia desses abriu vaga para portador de diploma com centenas de vagas. Agora a UFGD abre para mais de 500 vagas em transferência. A Uniderp praticamente acabou com a saída da família Chaves e a UCDB sem concorrência tem só cortado investimentos. As duas últimas, abrem vestibular e vaga quando o candidato quiser.

Será que não há mais gente para entrar nas universidades de MS? Será que todo mundo já estudou? Será que a situação é só em MS?

Será???
 
Fabiano Silva em 06/02/2014 16:32:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions