ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

UFGD repudia assassinato de mãe e filha e suspende aula em sinal de luto

Marido é o principal suspeito do feminicídio e, ainda, não foi localizado pela polícia

Danielle Valentim | 26/11/2018 15:56

A direção da Faculdade de Ciências Humanas e a coordenação do Curso de História da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou nota de pesar e repúdio na tarde desta segunda-feira (26) após feminicídio da estudante Maiana Barbosa de Oliveira, 20, e a filha, Dandara, de um mês de vida. As aulas do curso de história desta noite também foram suspensas.

Em nota, a direção da universidade e coordenação do cursomanifestam profundo pesar com as mortes violentas da discente Maiana Barbosa de Oliveira e filha, ocorridas nas últimas horas, em Dourados.

Confirmadas as primeiras suspeitas, repudia-se mais um crime de feminicídio, condição que requer a luta insistente e constante contra o machismo e suas mais variadas formas de violência física e simbólica. Em função do ocorrido, as aulas do Curso de História estão suspensas no dia de hoje (sic)”.

Marcos Fioravanti Neto, o suspeito de ter assassinado a jovem e a recém-nascida, é neto de um dos primeiros tabeliães de Dourados, Marcos Fioravanti, do Cartório do 2º Ofício. Ele e Maiana tinham um relacionamento e Marcos seria o pai da menina encontrada morta ao lado da mãe.

O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher, mas outras equipes da Polícia Civil participam das buscas ao suspeito. Os peritos a Polícia Civil informaram que Maiana foi morta com uma facada no lado direito do pescoço. A criança também tinha uma perfuração no pescoço e lesão na cabeça. A faca usada no duplo assassinato foi encontrada na casa.

Militância - Aluna do primeiro ano do curso de história da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Maiana praticava capoeira e tinha atuação em defesa das minorias e contra o racismo.

Nos siga no Google Notícias