ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Um dos epicentros da covid, Corumbá amplia exames por amostra molecular

Secretaria estadual de saúde afirma que 200 exames serão realizados no drive-thru a cada semana

Izabela Sanchez | 21/07/2020 08:58
Um dos epicentros da covid, Corumbá amplia exames por amostra molecular
Audi estaciona no espaço do drive-thru em Corumbá voltado para que tem automóvel (Foto: Divulgação/SES)

Um dos epicentros da covid-19 além de Campo Grande, Corumbá, a 419 km da Capital - na região do Pantanal -, aposta na ampliação dos testes mais lentos, do tipo laboratorial, para acelerar o diagnóstico da doença do novo coronavírus.

Conforme divulgou o governo do Estado, o drive-thru da cidade passa a realizar, a partir de agora, 200 testes por amostras biológicas do trato respiratório. Na cidade, o drive-thru também passa a ampliar os dias de funcionamento de três para cinco, ou seja, vai funcionar de segunda a sexta.Os testes, segundo o governo, devem aumentar de 330 para 530 por semana.

Os drive-thrus para agendamento de testes rápidos por detecção de anticorpos e de exames laboratoriais por amostras do trato respiratório têm sido uma das estratégias de combate à covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Como agendar-  Para agendar os testes em Corumbá os telefones são 9-8472-8850 / 9-8467-4573 e 9-8473-2408. O drive-thru funciona na Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Universitário, no antigo Pátio do Samu, e na unidade de saúde localizada na Rua Colombo, ao lado do Hemonúcleo, para as pessoas que não possuem automóvel.

Coronavírus - O último boletim divulgado pela secretaria estadual de saúde confirmou 763 casos de covid-19 em Corumbá desde o início da pandemia, três novos divulgados na segunda-feira (20). Terceira cidade com maior número de infectados, Corumbá já foi palco de 21 mortes da covid.

O mês de julho tem se mostrado letal para Mato Grosso do Sul: já tem o dobro de mortes de junho. Ontem a secretaria estadual confirmou mais seis óbitos da covid, o que eleva o total de mortes para 228. Desse total, 138 ocorreram ao longo deste mês.

Campo Grande registrou quatro mortes até segunda-feira e mais 162 infectados. São 66 óbitos na Capital. Em todo o Estado, o número de casos confirmados é de 16.637.

Nos siga no Google Notícias