Um dos epicentros da covid, Corumbá amplia exames por amostra molecular
Secretaria estadual de saúde afirma que 200 exames serão realizados no drive-thru a cada semana

Um dos epicentros da covid-19 além de Campo Grande, Corumbá, a 419 km da Capital - na região do Pantanal -, aposta na ampliação dos testes mais lentos, do tipo laboratorial, para acelerar o diagnóstico da doença do novo coronavírus.
Conforme divulgou o governo do Estado, o drive-thru da cidade passa a realizar, a partir de agora, 200 testes por amostras biológicas do trato respiratório. Na cidade, o drive-thru também passa a ampliar os dias de funcionamento de três para cinco, ou seja, vai funcionar de segunda a sexta.Os testes, segundo o governo, devem aumentar de 330 para 530 por semana.
Os drive-thrus para agendamento de testes rápidos por detecção de anticorpos e de exames laboratoriais por amostras do trato respiratório têm sido uma das estratégias de combate à covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Como agendar- Para agendar os testes em Corumbá os telefones são 9-8472-8850 / 9-8467-4573 e 9-8473-2408. O drive-thru funciona na Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Universitário, no antigo Pátio do Samu, e na unidade de saúde localizada na Rua Colombo, ao lado do Hemonúcleo, para as pessoas que não possuem automóvel.
Coronavírus - O último boletim divulgado pela secretaria estadual de saúde confirmou 763 casos de covid-19 em Corumbá desde o início da pandemia, três novos divulgados na segunda-feira (20). Terceira cidade com maior número de infectados, Corumbá já foi palco de 21 mortes da covid.
O mês de julho tem se mostrado letal para Mato Grosso do Sul: já tem o dobro de mortes de junho. Ontem a secretaria estadual confirmou mais seis óbitos da covid, o que eleva o total de mortes para 228. Desse total, 138 ocorreram ao longo deste mês.
Campo Grande registrou quatro mortes até segunda-feira e mais 162 infectados. São 66 óbitos na Capital. Em todo o Estado, o número de casos confirmados é de 16.637.