A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

20/11/2012 07:39

Um é condenado e outro absolvido por atirar e agredir segurança

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado para lesão corporal

Nadyenka Castro

Em júri popular realizado nessa segunda-feira, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, Odeir Pereira de Freitas foi condenado e Nilton Pereira Prado absolvido por atirar e agredir o segurança Gilmar Soares de Matos.

O crime aconteceu no dia 5 de março deste ano, em Chapadão do Sul, e suposto relacionamento amoroso entre Gilmar e a ex-companheira de um dos réus, seria a motivação do crime.

Odeir e Nilton, se passaram por amigos de Gilmar e o levaram para ingerir bebidas alcoólicas em bares de Paraíso das Águas. Após passarem o dia bebendo, quando voltavam para Chapadão, Gilmar foi rendido, agredido e obrigado a tomar um líquido que o deixou sem sentir o corpo. Já fora do veículo, o segurança foi atingido por três tiros na cabeça.

Apesar da violência, ele sobreviveu. Gilmar foi encontrado ferido por um produtor rural que passava pela BR-060. Ele foi deixado no batalhão da Polícia Militar da cidade. Lá informou que havia sido agredido, mas não disse que foi atingido por três tiros.

A vítima foi encaminhada para o hospital onde foi submetida ao exame de raio X que mostrou os projeteis na cabeça dela. Nilton e Odeir foram presos.

No julgamento realizado ontem, a defesa dos acusados pediu desclassificação de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal. Os jurados acataram e somente Odeir foi condenado.

De acordo com sentença do juiz Silvio C. Prado, Odeir pegou três anos e dois meses de prisão, mais 14 dias multa por ter ferido o segurança. Ele também terá que pagar R$ 5 mil a Gilmar. O regime inicial de cumprimento da pena é o aberto.




Três tiros na cabeça e não é tentativa de homicídio? Advogado bom esse hein?
 
Higor Almeida em 20/11/2012 08:16:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions