ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Um mês depois, ladrões que invadiram casa de advogado são presos

Um dos assaltantes trabalhou na reforma da casa e conhecia rotina do casal; dois suspeitos também estão envolvidos em outro roubo

Helio de Freitas, de Dourados | 14/08/2017 17:38
Maury Brum (à direita) e Evair Dias foram presos pelo SIG (Foto: Adilson Domingos)
Maury Brum (à direita) e Evair Dias foram presos pelo SIG (Foto: Adilson Domingos)
Carlos Eduardo trabalhou em obra na casa de advogado (Foto: Adilson Domingos)
Carlos Eduardo trabalhou em obra na casa de advogado (Foto: Adilson Domingos)

Três homens foram presos em pela Polícia Civil acusados de dois assaltos ocorridos em junho e julho deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em um dos casos, os bandidos invadiram a casa de um advogado bastante conhecido na cidade e o fizeram refém junto com sua esposa para roubar joias, celulares e uma caminhonete.

Carlos Eduardo Arias Ferreira, 18, Maury Brum da Silva, 23, e Evair Roberto Vidal Dias, 18, foram presos pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) e confessaram participação no assalto à casa do advogado e no roubo contra um taxista, em junho.

A polícia chegou à quadrilha após desconfiar que pelo menos um dos assaltantes que invadiram a casa do advogado, na madrugada do dia 14 de julho deste ano, no bairro BNH III Plano, região norte da cidade, conhecia a rotina do casal. O advogado e a esposa, ambos idosos, foram deixados amarrados.

Segundo a polícia, o advogado contou na época do assalto que os bandidos foram diretamente nas gavetas onde estavam as joias, aparentando terem conhecimento do local.

Os policiais começaram a investigar as pessoas que estavam trabalhando na reforma da casa e chegaram a Carlos Eduardo. Ele havia abandonado o serviço dias antes e nem tinha ido receber pelos dias trabalhados. Levado para prestar depoimento, ele confessou participação no assalto e denunciou Maury e Evair.

A polícia descobriu também que Carlos Eduardo e Maury também foram os autores de um assalto contra um taxista, no dia 24 de junho deste ano. A vítima foi espancada e deixada amarrada e os bandidos levaram seu VW Voyage.

O carro foi vendido em Capitán Bado, no Paraguai. Dias depois, o taxista localizou o carro em território paraguaio e o comprou de volta, uma prática bastante comum na fronteira, onde a vítima paga um determinado valor aos receptadores paraguaios para ter o veículo de volta. (Colaborou Adilson Domingos)

Maury contou que foi chamado por Carlos Eduardo para roubar o táxi e que o alvo era uma caminhonete, mas como não encontraram o modelo desejado roubaram o Voyage.

Os assaltantes contaram que a Ford Ranger roubada do advogado também foi levada para o outro lado da fronteira, mas o veículo teria sido apreendido por policiais paraguaios e eles não tiveram nenhum lucro com a venda. O delegado do SIG, Mateus Zampieri, pediu a prisão preventiva dos acusados.

Nos siga no Google Notícias