ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Uma semana após feriado, 14 PMs estão com covid em Bonito

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade conta com 34 policiais no total

Aletheya Alves | 19/10/2020 13:53
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)

Quase metade da corporação da PM (Polícia Militar) de Bonito testou positivo para o coronavírus, ao total foram 14 policiais afastados das atividades. O resultado vem uma semana depois da cidade, a 257 quilômetros de Campo Grande,  ter lotação comparada a comemoração de reveillon.

Ao total, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito conta com 34 policiais. De acordo com a assessoria da PM, os 14 infectados seguem afastados até o fim do período de quarentena e todos os outros militares irão ser testados.

Enquanto isso, a informação é de que o efetivo continua trabalhando seguindo medidas sanitárias. Questionada sobre a relação entre a lotação da cidade durante o último feriado, a assessoria informou que não há como afirmar que a contaminação ocorreu em virtude da flexibilização entre os dias 9 e 12.

Devido a quase metade da Companhia estar afastada, a Polícia Militar afirmou que o policiamento preventivo não será afetado, já que há apoio operacional prestado por outras unidades próximas de Bonito.

Visitações em alta - Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, as ruas de Bonito ficaram lotadas. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12. De acordo com o secretário do Turismo, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

A movimentação da cidade foi marcada por imagens de aglomeração, falta de máscara e muito lixo deixado por turistas que passaram pela região central do município.


Nos siga no Google Notícias