ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Universidade cria “Disque Zika” para receber denúncias de foco de mosquito

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2016 14:29
Desde janeiro UFGD faz trabalho de combate ao mosquito da dengue (Foto: Divulgação)
Desde janeiro UFGD faz trabalho de combate ao mosquito da dengue (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (19), dia da ‪campanha “Escola sem Zika”, lançada pelo Ministério da Educação, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ativou um serviço para receber denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti.

Através do “Disque Zika”, estudantes e servidores da instituição, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande, podem encaminhar fotos e informações sobre a localização de focos do mosquito em qualquer uma das unidades da UFGD para o número (67) 9104-6566, inclusive pelo aplicativo WhatsApp.

De acordo com a assessoria da UFGD, diante da atual proliferação do mosquito e do risco de dengue, febre chikungunya e do zika vírus, a campanha chama a atenção para que os 60 milhões de estudantes, professores e trabalhadores da educação ajudem no combate ao inseto em todo o país.

Segundo a reitoria, as denúncias vão auxiliar nos trabalhos de limpeza realizados pela UFGD, que mesmo sendo frequentes devido à facilidade de proliferação e pela extensão das unidades, podem ser mais específicos através das denúncias.

Desde 25 de janeiro, quando começaram as aulas, a UFGD atua com maior intensidade para acabar com potenciais criadouros do mosquito. Foram feitos mutirões e limpeza nas obras em andamento na Cidade Universitária, para retirada de entulhos, roçada de terrenos e aplicação de larvicida em recipientes que possam acumular água.

Nos siga no Google Notícias