ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Universidade Estadual de MS faz eleição para reitor com três candidatos

Votação ocorre durante o dia em 15 unidades universitárias da Uems e sete polos de educação à distância

Helio de Freitas, de Dourados | 06/06/2019 10:21
Alunos votam na eleição para reitor da Uems, nesta quinta-feira, em Dourados (Foto: Eduarda Rosa/Divulgação)
Alunos votam na eleição para reitor da Uems, nesta quinta-feira, em Dourados (Foto: Eduarda Rosa/Divulgação)

Três candidatos disputam nesta quinta-feira (6) a eleição para reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A votação ocorre durante o dia e à noite nas 15 unidades universitárias e nos sete polos de educação à distância da instituição. Os horários são diferentes em cada unidade e em algumas cidades os eleitores poderão votar até às 22h.

Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, Esmael Almeida Machado e Láercio Alves de Carvalho disputam o voto de alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, presenciais ou à distância, professores e técnicos administrativos efetivos em pleno exercício de suas funções. São 9.939 votantes, segundo a assessoria da Uems.

Os candidatos concorrem ao cargo ocupado atualmente por Fábio Edir dos Santos Costa, que está no segundo mandato de quatro anos.

Adriana Moreira encabeça a chapa “Inova Uems” e tem como candidato a vice Miguel Ângelo Batista dos Santos. “Uems Presente - a força de quem cresce junto”, é a chapa que tem Láercio Carvalho como reitor e Celi Corrêa Neres como vice-reitora.

Esmael Machado encabeça a chapa “Renovação - juntos vamos fazer mais pela Uems”, e tem como candidato a vice-reitor Lucélio Ferreira Simião. Em caso de segundo turno, a votação ocorre no dia 3 de julho.

Chapa impugnada – Quatro chapas foram inscritas para a eleição da Uems, mas apenas as três que concorrem hoje foram homologadas pela comissão eleitoral.

A candidatura de Roseli Rocha à reitora e de Wilson Brum Trindade Júnior a vice-reitor foi impugnada. A comissão eleitoral apontou falta de documentos exigidos pelo edital.

Os candidatos Láercio de Carvalho, Esmael Machado (centro) e Adriana Moreira, no debate do dia 1º deste mês (Foto: Tony Angelo/Divulgação)
Os candidatos Láercio de Carvalho, Esmael Machado (centro) e Adriana Moreira, no debate do dia 1º deste mês (Foto: Tony Angelo/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias