ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Usando nome de empresário, golpista faz compras em cinco lojas de MS

Estelionatário tem RG falso em nome de Nelso Gabiatti e tentou até fazer empréstimo consignado

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2025 15:29
Usando nome de empresário, golpista faz compras em cinco lojas de MS
Golpista fotografado pelo sistema de segurança de loja de eletrodomésticos na Capital (Foto: Reprodução)

A polícia procura estelionatário que está usando documento falso em nome do empresário Nelso Gabiatti para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Estelionatário usa documentos falsos de empresário para aplicar golpes em MS. Um homem está usando documentos falsos em nome do empresário Nelso Gabiatti, de Dourados, para realizar compras e solicitar empréstimos em Mato Grosso do Sul. O golpista já fez compras em três lojas de Campo Grande, duas em Ribas do Rio Pardo e tentou empréstimo consignado em Sidrolândia. Gabiatti, que é proprietário de posto de combustíveis e ex-vereador, teve seus dados usados para compra de TV, assinatura de celular e pedido de empréstimo. O empresário registrou boletim de ocorrência e forneceu imagens do golpista à polícia. As autoridades investigam o caso e buscam o estelionatário.

Proprietário de posto de combustíveis e ex-vereador em Dourados, Gabiatti já identificou o uso de seus dados, incluindo CPF, filiação e data de nascimento, em compras feitas em três lojas de Campo Grande e duas em Ribas do Rio Pardo.

Em loja de eletrodomésticos na Capital, o golpista comprou uma TV de 50 polegadas e teve sua imagem captada pelo sistema de segurança ao retirar o produto. A imagem é semelhante à foto usada no RG falso apresentado nas lojas. Também usando os dados do empresário douradense, o estelionatário conseguiu fazer assinatura de celular pós-pago em Ribas do Rio Pardo.

Numa lotérica de Sidrolândia, entrou com pedido de empréstimo consignado de R$ 90 mil. Nelso Gabiatti, 68, é aposentado pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Como a Caixa Econômica Federal negou o empréstimo, o golpista tentou com valor menor, de R$ 49 mil, mas o pedido também foi recusado.

Usando nome de empresário, golpista faz compras em cinco lojas de MS
RG falso com nome de empresário e a foto do golpista (Foto: Reprodução)

Amigo de Gabiatti, que tem lotérica em Dourados, o alertou que seu nome estava sendo usado em pedido de empréstimo consignado em Sidrolândia. Em contato com a gerente do estabelecimento, ela confirmou o fato.

“Também descobri que meus dados estavam sendo usados por esse golpista ao constatar que meu nome estava negativado nos serviços de proteção ao crédito. Entrei em contato com as lojas para retirar meu nome do SPC e do Serasa, consegui cancelar a linha de telefone e falei com toda a polícia do estado para denunciar esse golpista”, afirmou Nelso Gabiatti ao Campo Grande News.

O empresário registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia em Dourados, onde entregou arquivos digitalizados das compras feitas pelo estelionatário, dos documentos falsos usados por ele e da imagem captada na loja de Campo Grande.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.