A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

20/07/2015 17:12

Usina Santa Helena alega falta de crédito e entra em recuperação judicial

Priscilla Peres
A usina gera 1.295 empregos diretos em Nova Andradina (Foto: Jornal da Nova)A usina gera 1.295 empregos diretos em Nova Andradina (Foto: Jornal da Nova)

A usina de açúcar e álcool Santa Helena, localizada em Nova Andradina - distante 300 km da Capital, está em recuperação judicial. O pedido foi aceito pela comarca do município e preocupa os moradores da região, já que a unidade emprega mais de 1.200 funcionários diretos e indiretos.

Segundo informações do processo divulgado pelo Jornal da Nova, a usina atribui a situação de recuperação judicial à crise econômica mundial, alta taxa de juros e limitação de crédito. Juntos, esses fatores refletiram "gravemente sobre a saúde econômico-financeira da empresa". A Santa Helena ainda afirma que a situação é passageira.

A instabilidade econômica da usina afeta de duas formas o município. Primeiro, com a possibilidade de demissão de parte dos 1.295 funcionários atualmente empregados e segundo, com o arrendamento de 50 mil hectares para o plantio de cana-de-açúcar.

O juiz responsável pela recuperação, nomeou como administrador judicial a empresa CPA (Consultores & Peritos Associados Ltda) de Campo Grande e fixou em 0,1% do valor do passivo da Santa Helena. O prazo para o pagamento dos honorários na recuperação judicial será de 36 meses, segundo o Jornal da Nova.

A empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial. Também foram suspensas por 180 dias das ações e execuções contra a Santa Helena. Por último, o magistrado determinou que a autora apresente contas demonstrativas mensais enquanto perdurar a recuperação judicial, sob de destituição de seus administradores e que se comunique a Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) sobre o deferimento deste pedido.

Procurada pelo Campo Grande News, a usina Santa Helena informou que não vai se manifestar sobre o caso. 

(Matéria atualizada às 13h09 do dia 14 de julho de 2016)

Durante bebedeira, homem é esfaqueado pela esposa em aldeia indígena
Homem de 43 anos foi esfaqueado pela própria esposa, uma mulher de 46 anos, na tarde deste domingo (25), por volta das 14h, na Aldeia Jarará, em Juti...
Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions