ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Vacinação contra gripe começa com 39 postos para imunizar 90 mil

Idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária serão vacinados na primeira etapa

Helio de Freitas, de Dourados | 24/03/2020 09:13
Dentro do carro, douradense é vacinada contra a gripe na abertura da campanha, nesta terça-feira (Foto: Adilson Domingos)
Dentro do carro, douradense é vacinada contra a gripe na abertura da campanha, nesta terça-feira (Foto: Adilson Domingos)

Começou nesta terça-feira (24) a Campanha Nacional contra a Influenza em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Além das 36 unidades básicas de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a vacinação contra a gripe em três locais pelo sistema “drive thru”, que permite a imunização sem a pessoa sair do carro, e uma equipe volante na Praça Antônio João, no centro. O objetivo é evitar aglomerações, segundo o coordenador do Núcleo de Imunização Edvan Marcelo.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas os profissionais de saúde estão reforçando o pedido para as pessoas se vacinarem e evitar a gripe. Além disso, a vacina auxilia na triagem de pacientes e acelera o eventual diagnóstico do novo coronavírus.

Junto com a campanha contra a gripe ocorre a campanha de vacinação contra o sarampo para imunizar pessoas de 20 a 49 anos.

Os postos de vacinação dentro do carro funcionam das 8h às 17h no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Monte Alegre, Estádio Douradão, na Rua Coronel Ponciano, e no Centro Esportivo Jorjão, no Jardim Água Boa.

Hoje e amanhã serão vacinados idosos com idade acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais de saúde da atenção básica. Na quinta e sexta-feira serão vacinados idosos de 70 a 80 anos, bombeiros e profissionais da saúde.

Na segunda-feira (30) começam a ser vacinados idosos de 60 a 70 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária. Já no dia 31 de março serão atendidos também profissionais de saúde da atenção secundária e terciária da rede pública e conveniadas.

Entre todos os grupos apontados como prioridade – idosos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças, população indígena, profissionais de saúde, educadores e bombeiros militares, são 90 mil pessoas a serem imunizadas.

Nessa primeira etapa, segundo Edvan Marcelo, são 18 mil pessoas acima de 60 anos, sete mil profissionais de saúde e 250 bombeiros militares.

Nos siga no Google Notícias