A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

03/07/2019 13:54

Van de transporte de pacientes é flagrada a mais de 140 km/h na BR-163

Secretaria de Saúde de Mundo Novo transportava pacientes de câncer a Cascavel; condutor que fez flagrante também cometeu infrações

Silvia Frias
Condutor se aproxima de van para mostrar velocidade (Foto: Direto das Ruas)Condutor se aproxima de van para mostrar velocidade (Foto: Direto das Ruas)

Flagrante de alta velocidade em rodovia federal causou revolta em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande. No vídeo postado em redes sociais, a van que transporte pacientes para tratamento de câncer, da Secretaria Municipal de Saúde está a 144 km/h.

Segundo moradores da cidade, o flagrante aconteceu na segunda-feira (29) de manhã, na BR-163, quando a van do Município fazia o transporte de pacientes de Mundo Novo que recebem atendimento no CEONC Hospital de Câncer em Cascavel (PR). Nos comentários, os moradores do município se mostraram surpresas e pediram providências.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a velocidade permitida no trecho a Cascavel varia, mas, a máxima não pode ultrapassar 110 km/h. No flagrante, a infração chega a 30% acima do maior permitido, sendo considerada infração grave prevista no artigo 218 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de multa de R$ 195,23.

Quem está atrás, fazendo o flagrante, também cometeu a mesma infração, além de outra, a de dirigir veículo manuseando celular, considerada gravíssima e multa de R$ 293,00.



Um retão danado, pista boa. tudo bem que o Código de Trânsito Brasileiro tem suas regras e esta errado. Mas muitas situações tem que serem revistas. Alguns locais permitem velocidades mais altas com segurança. Mas como no caso no cidadão ai o que se quer é prejudicar o motorista.
 
Jose Antonio Leal Batista em 03/07/2019 15:02:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions