ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Venda de cães em meio a sujeira revolta moradores e feira é interditada

Os 27 cães estavam sendo exibidos em cercados de arame em meio a jornais, sujeira e sem as mínimas condições sanitárias

Adriano Fernandes | 06/03/2020 23:21
Cãezinhos presos em um dos cercados montados no local. (Foto: Divulgação/CRMV)
Cãezinhos presos em um dos cercados montados no local. (Foto: Divulgação/CRMV)

Agentes do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) resgataram 26 cachorros que estavam sendo colocados a venda de forma irregular em uma feira, realizada no Centro Comercial de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Os animais eram de pequeno porte e estavam presos em cercados de arame em meio a jornais, sujeira e sem as mínimas condições sanitárias. A situação revoltou moradores que encaminharam as fotos para o órgão, nesta quinta-feira (5). A AAMA (Associação Amigos dos Animais) que atua na cidade, também acompanhava a situação.

Após o recebimento da denúncia o CRMV-MS e Centro de Controle de Zoonoses de Dourados foram avaliar a situação do local. Conforme o gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Araújo de Bulhões, também foram identificadas irregularidades quanto a documentação e vacinação dos cães. “Diante do que encontramos, não restou outra opção senão recolher os animais”,comentou. Os cachorros foram encaminhados para o CCZ e a feira foi interditada. 

Ilegal - Para a realização de eventos ou feiras como a que os animais estavam expostos é necessária a contratação de um médico veterinário que será o responsável técnico do evento, além de ter a necessidade de autorização da vigilância sanitária para a realização do evento.

Foram resgatados 26 animais durante o evento. (Foto: Divulgação/CRMV)
Foram resgatados 26 animais durante o evento. (Foto: Divulgação/CRMV)
Nos siga no Google Notícias