ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vendedor e adolescente compartilhavam cenas de abuso sexual infantil

Homem de 45 anos e jovem de 16 foram levados para a delegacia no âmbito da Operação Sentinela

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2024 11:48
Celulares de vendedor e adolescente, apreendidos em operação, hoje, em Dourados (Foto: Divulgação)
Celulares de vendedor e adolescente, apreendidos em operação, hoje, em Dourados (Foto: Divulgação)

Vendedor de 45 anos e um adolescente de 16 foram detidos e levados para a delegacia na manhã desta terça-feira (4) em Dourados (a 251 km de Campo Grande), no âmbito da 19ª fase da Operação Sentinela. Os dois são acusados de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético.

Eles foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente em conjunto com a Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia e Instituto de Criminalística.

Investigação feita durante seis meses pelo Núcleo de Inteligência Policial identificou que o homem e o adolescente faziam o compartilhamento e armazenamento de material. Durante as buscas, hoje, a polícia verificou acesso e armazenamento de centenas de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Os celulares de ambos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. Eles prestam depoimento na sede do SIG.

A Operação Sentinela é permanente e tem como objetivo reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas em meio virtual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias