ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ventania deixa "Cidade Branca" debaixo de poeira e fumaça

Ventania foi acompanhada de trovoadas, mas não choveu em Corumbá

Adriano Fernandes | 29/09/2021 20:29


A fumaça das queimadas no Pantanal, que há dias encobre Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, ficou ainda mais densa por conta de uma ventania que atingiu a cidade, na tarde desta quarta-feira (29). Vídeo a que o portal Diário Corumbaense teve acesso, feito de um barco no leito do Rio Paraguai, mostra a "cortina" de fumaça e poeira que se instalou na região.

Na região portuária, a ponte de captação de água, um dos cartões postais da cidade, que fica no Rio Paraguai, sumiu em meio a fumaça e poeira levantada pela ventania, que foi acompanhada de trovoadas. No entanto, não choveu pela cidade. Ainda há possibilidade de pancadas de garoa em áreas isoladas entre hoje e amanhã por Corumbá.

No sábado, a chance de chuva é maior, mas com pouca precipitação. "Somente chuva acima de 25 milímetros vai ajudar a amenizar as queimadas aí na região e não tem essa previsão agora para Corumbá, só depois do dia 10. Antes disso, as chuvas que podem ocorrer serão fracas e isoladas", disse o meteorologista, Natálio Abrão, do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp.

Hoje a temperatura máxima registrada em Corumbá foi de 39,2ºC com sensação de calor de 43ºC. A umidade relativa do ar registrou mínima de 23% e as rajadas de ventos atingiram 38 km/h.


Nos siga no Google Notícias