ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vento de 47 km por hora levanta poeira e espalha sujeira em Dourados

Vendaval atingiu principalmente a região sul da cidade, mas ainda não há relatos de estragos

Helio de Freitas, de Dourados | 04/10/2019 15:11
Nuvem sobre a região sul de Dourados nesta tarde; tempo fechou e chuva chegou calma (Foto: Helio de Freitas)
Nuvem sobre a região sul de Dourados nesta tarde; tempo fechou e chuva chegou calma (Foto: Helio de Freitas)

Ventou forte na tarde desta sexta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou vento de 47 quilômetros por hora às 14h26. O vendaval levantou poeira em áreas de agricultura na margem da BR-463, na saída para Ponta Porã.

Na cidade, a sujeira ficou espalhada nas ruas. Apesar do vendaval, até 15h não havia registro que queda de árvores ou estragos provocados pelo temporal.

O vento desta tarde em Dourados foi considerado “muito forte”. A escala de Beaufort classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo até tornado, com velocidade superior a 100 km. Os alertas de ventos fortes são emitidos pela Embrapa quando ocorrem rajadas com mais de 30 km por hora.

A cidade ficou nublada, encoberta por densas nuvens. Por volta de 14h50 houve fortes trovões. Em seguida começou a chover, mas o vento diminuiu e a chuva chegou calma.

É o segundo dia de chuva em Dourados. Nesta quinta-feira (3) foi registrada na cidade a primeira precipitação de outubro, com 5,5 milímetros. O volume esperado para o mês é de 147 milímetros, segundo a Embrapa.

Nos siga no Google Notícias