ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vereador pede CPI para apurar situação da saúde em Corumbá

Fabiano Arruda | 28/04/2011 10:26

O vereador Oséas Ohara (PMDB) encaminha para apreciação do plenário da Câmara Municipal de Corumbá, na sessão da próxima segunda-feira, o pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias no setor de saúde pública de Corumbá.

O pedido da CPI foi requerido na sessão de terça-feira, subscrito por oito vereadores. Mau atendimento no Pronto Socorro e venda de leitos por funcionários do Hospital de Caridade estão entre as denúncias.

“As reclamações são generalizadas e o objetivo da CPI é apurar as causas”, afirmou.

Na sessão de terça-feira, a vereadora Cristina Lanza (PT) usou a tribuna para relatar que visitou alguns postos de saúde e constatou situações de calamidade. “Deparei-me com uma situação triste, tenebrosa, confirmando as irregularidades denunciadas pela mídia”, disse ela.

Lanza questionou a prefeitura por abandonar a saúde pública, enquanto há recursos substanciais para manter serviços de qualidade à população carente. “O orçamento do município previu investimento de R$ 61,4 milhões na saúde em 2011. Isso representa mais de R$ 5 milhões mensais. Onde está esse dinheiro?”, indagou.

Em aparte, o vereador Antônio Vianna Galã (PT), lembrou que um dos problemas crônicos é o não cumprimento de horário por parte de alguns médicos lotados nos postos. O vereador Oséas Ohara, que é médico, disse que o problema é de gerenciamento. “O prefeito (Ruiter Cunha) reduziu os salários dos médicos”, citou. (Com informações do Capital do Pantanal)

Nos siga no Google Notícias