ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Vídeo mostra momento em que idoso é atropelado na faixa de pedestres

Idoso atravessava Avenida Fábio Zahran, quando foi atingido; socorristas tentaram reanimação, mas sem sucesso

Dayene Paz e Bruna Marques | 11/06/2022 11:18


Câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que Ivo Lescano, de 76 anos, foi atropelado por um carro na Avenida Fábio Zahran, cruzamento com a Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. Os socorristas fizeram manobras de reanimação, mas o idoso não resistiu e morreu.

O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (10) e o boletim de ocorrência foi registrado somente à noite. As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram o idoso atravessando pela faixa de pedestres, por volta das 12h35. O Chevrolet TrailBlazer, que estava na Bandeiras, acessou à esquerda para entrar na Fábio Zahran e atingiu Ivo.

Uma testemunha relatou que a Blazer estava em alta velocidade. "Tinha um Gol passando devagar na Fábio Zahran. Ele podou o carro e pegou o senhor no meio da faixa de pedestre. O senhor já estava entrando na ciclovia. Estava garoando e ele estava de guarda-chuva na mão", lembra.

O idoso foi parar no capô, depois caiu no chão. "Do jeito que ele caiu, a Blazer passou em cima da perna direita dele. Foi uma pancada e a gente achou que era carro com moto". O rapaz que trabalha em frente ao local onde ocorreu o acidente reclama da alta velocidade no trecho. "Direto acontece acidente aqui. Quarta à noite, teve um com duas motos. O pessoal passa correndo quando o sinal abre", lamenta.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez manobras de reanimação no local do acidente, mas sem sucesso. O condutor do carro ficou o tempo todo no local e passou por teste de bafômetro, que não apontou embriaguez.

O velório e sepultamento de Ivo estão previstos para esta tarde, no Memorial Park, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias